Nova escavadeira a diesel e gás do JCB

10 May 2021

Enquadrada na inovação e na sustentabilidade de seus produtos, a JCB, especialista em retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, lançou a nova retroescavadeira 3DX Dual Fuel.

Excavadora JCB

Sem dúvida, o objetivo deste modelo é fornecer uma alternativa em termos de emissão de gases poluentes, de forma a contribuir para a redução dos índices que afetam a aplicação e execução dos projetos. O novo JCB 3DX Dual Fuel pode funcionar com dois combustíveis diferentes. Pode ser movido a diesel ou uma mistura que inclua gás natural comprimido, GNC.

A nova retroescavadeira da marca britânica foi apresentada durante o 9º Fórum Internacional de Gás na cidade de São Petersburgo, na Rússia. Além disso, tem sido fabricado desde o final do ano passado pela JCB na Índia.

Ele tem um motor diesel JCB 4.4k JCB de 55kW, que foi especialmente modificado para ser capaz de funcionar tanto com esse combustível quanto com uma mistura dele e GNV. “É fácil para o operador. Um interruptor seletor na cabine permite alternar entre o modo padrão e o modo de combustível duplo”, dizem da JCB.

Além disso, explicam que “quando funciona com diesel, o motor funciona normalmente, injetando combustível nas câmaras de combustão do motor. No modo dual, enquanto ainda injeta diesel, uma porcentagem é substituída pelo GNC, que é determinado pela velocidade do motor e pela carga que a máquina está carregando. Essa tecnologia garante que não exista perda de potência ou rendimento”.

Em particular, menos óxido de nitrogênio (NOx) seria emitido para o meio ambiente e menos material particulado (MP), além de obviamente reduzir a quantidade de CO2 emitida. “A tecnologia também garante uma redução significativa no consumo.

Dependendo do modo de operação, o gasto pode ser até 50% de um motor comum”, afirmam e acrescentam que “a JCB entende que a sustentabilidade não é uma tendência ou uma moda passageira. É um conceito que deve ser aplicado em todos os setores da sociedade neste momento em que vivemos, inclusive construção civil e indústria agrícola”, declarou o presidente da JCB para o Brasil e América Latina, José Luís Gonçalves.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL