Nicarágua mais conectada

28 May 2021

Durante o ano de 2021, a Nicarágua disfrutará de 16 novas estradas, o que significa 325 quilômetros de um total de 637 que o governo daquele país planejou. Do Ministério de Transporte e Infraestrutura do país, eles afirmam que um total de 348 quilômetros de projetos começarão este ano e o corredor do Norte do Caribe será equipado com quatro novas pontes.

Além disso, o governo destaca que nos últimos 14 anos “a rede de rodovias cresceu 137%, com a construção de 4.838 quilômetros de estradas asfaltadas”. Também garantem que hoje existem 139 municípios que estão interligados e outros oito para terem seus acessos pavimentados.

Do executivo, além de destacar o exposto, asseguram que todas essas obras rodoviárias “fizeram o país ocupar a quinta posição entre os que possuem as melhores estradas da América e as melhores da América Central, segundo o Índice de Competitividade Global da Fórum Econômico Mundial”.

Além disso, destaca-se o projeto do Porto de Bluefields, localizado na região sul do Caribe. Lá serão realizadas obras de infraestrutura por cerca de US $ 592 milhões. As obras de modernização e ampliação “serão uma opção de abertura ao comércio internacional, atendendo à atual demanda que existe nos portos do país”, afirmam o secretário de Estado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL