Nicarágua mais conectada

By Gabriel Lira28 May 2021

Durante o ano de 2021, a Nicarágua disfrutará de 16 novas estradas, o que significa 325 quilômetros de um total de 637 que o governo daquele país planejou. Do Ministério de Transporte e Infraestrutura do país, eles afirmam que um total de 348 quilômetros de projetos começarão este ano e o corredor do Norte do Caribe será equipado com quatro novas pontes.

Além disso, o governo destaca que nos últimos 14 anos “a rede de rodovias cresceu 137%, com a construção de 4.838 quilômetros de estradas asfaltadas”. Também garantem que hoje existem 139 municípios que estão interligados e outros oito para terem seus acessos pavimentados.

Do executivo, além de destacar o exposto, asseguram que todas essas obras rodoviárias “fizeram o país ocupar a quinta posição entre os que possuem as melhores estradas da América e as melhores da América Central, segundo o Índice de Competitividade Global da Fórum Econômico Mundial”.

Além disso, destaca-se o projeto do Porto de Bluefields, localizado na região sul do Caribe. Lá serão realizadas obras de infraestrutura por cerca de US $ 592 milhões. As obras de modernização e ampliação “serão uma opção de abertura ao comércio internacional, atendendo à atual demanda que existe nos portos do país”, afirmam o secretário de Estado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL