NSK: 5 décadas de atuação no Brasil

By Luciana Guimaraes29 November 2021

A NSK, companhia de fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, comemora neste mês 51 anos de operações no Brasil. A companhia, de origem japonesa, instalou sua fábrica na cidade de Suzano (SP), que é a primeira fora do Japão e responsável pelo fornecimento de peças e prestação de serviços a diferentes mercados, do agro ao automotivo.

O país também abriga um de seus 16 centros tecnológicos espalhados em todo o mundo.

Em 2020 e 2021, a empresa trabalhou pautas como a tecnologia exclusiva de autocompensador vedado para a área de mineração, os investimentos da empresa em tecnologia para o segmento sucroenergético, o centro tecnológico da NSK como referência em testes e homologações para os setores industrial e automotivo, e o lançamento dos rolamentos de roda para Honda CRV e Toyota Corolla.

Companhia fará uma festa online para todos os funcionários. No encontro, os colaboradores que completam determinado tempo de casa também serão homenageados.

A NSK está realizando estratégias para aumentar a competividade para alcançar um maior crescimento e se estabelecer como uma empresa global verdadeiramente notável.

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção. Da indústria ao setor automotivo, suas dezenas de soluções, peças e serviços fazem parte do dia a dia das pessoas. A empresa está no Brasil desde a década de 70, com fábrica instalada na cidade de Suzano, em São Paulo, e atende diferentes mercados com qualidade comprovada pelas certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001.Globalmente, soma mais de um século de existência, 64 fábricas em 13 países, 16 Centros Tecnológicos, sendo um deles localizado no Brasil, 118 escritórios de vendas em 30 países.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL