Modernização do Porto Salaverry segue com avanço de 80%

02 June 2021

O projeto de Modernização do Terminal Portuário Multiuso de Salaverry está avançando rapidamente. Apenas dois anos e meio e um investimento de cerca de R$ 530 milhões até o momento, fazem com que a concessionária responsável já tenha executado 80% das obras orçadas para os primeiros 5 anos de concessão.

Em fevereiro do ano passado, começaram as duas primeiras etapas, que estariam prontas até o segundo semestre do ano passado. Não contente com o exposto, a concessionária do porto de Salaverry executou diversos avanços para as etapas 3 e 4.

Em especial, destacam-se as obras de dragagem de 10,5 metros de profundidade, além da construção de 24 silos para armazenamento capaz de receber até 60 mil MT. Evoluíram também os armazéns cobertos de soja, com capacidade para 40 mil MT, concentrados minerais e carvão, cada um com capacidade de 30 mil MT e um pátio para contêineres próximos a um hectare de superfície.

Além disso, equipamentos especializados foram adquiridos, como carregadores dianteiros, caminhões, e até meados do próximo mês, o porto terá dois guindastes móveis multiuso de 100 MT cada. “Estamos muito orgulhosos de apresentar esses resultados, pois tivemos uma série de desafios que enfrentamos com sucesso. Em meio a um ano de pandemia, conseguimos realizar em tempo recorde a construção das obras de modernização, manter o porto operacional com melhores índices de produtividade, sempre cuidando da saúde e segurança de nossos colaboradores e responder ativamente às necessidades da população do distrito afetado pelo Covid-19”, disse Diego Cassinelli, Gerente Geral do Terminal Internacional Salaverry.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL