Mills cresce 20% no primeiro trimestre

19 May 2021

A locadora brasileira Mills reportou forte ingressos de locação de R $ 131,9 milhões no primeiro trimestre de 2021, um 19,9% a mais que no mesmo período de 2020, refletindo a contínua recuperação de covid-19.

Mills Solaris

O CEO da Mills Solaris, Sergio Kariya, disse que o fato de aproximadamente 70% da renda de aluguel da Mills vir de outros setores além da construção, como indústria, serviços e comércio, teria ajudado a conseguir melhores ingressos do que o esperado durante a instabilidade da pandemia.

Já o lucro líquido consolidado total foi de R $ 153,6 milhões, 21,8% a mais que no trimestre anterior correspondente e 3,7% a mais que no quarto trimestre de 2020.

O EBITDA ajustado consolidado foi de R $ 54,3 milhões, 38,9% superior ao primeiro trimestre de 2020. O primeiro trimestre deste ano também encerrou com R $ 399,3 milhões em caixa e uma dívida bruta de R $ 201,7 milhões.

Kariya disse que a liquidez e a capacidade de alavancagem posicionaram a empresa para o crescimento inorgânico, compra de equipamentos, reajuste de frota e investimentos em tecnologia.

Acrescentou que a crescente procura de aluguel e as fortes taxas de utilização do primeiro trimestre de 2021 levaram a empresa a continuar atualizando a sua frota de plataformas aéreas ao iniciar “a compra de mais 164 equipamentos, que chegarão ao longo do ano, ações destinadas a melhor o nível de disponibilidade da frota e garantir o atendimento ao cliente adequado”.

Aquisições

Vale lembrar que durante o mês de abril a Mills anunciou um acordo para aquisição da SK Rental do Brasil, locadora de plataformas aéreas com forte presença na região Sul do Brasil e uma frota com mais de 300 unidades; e que por meio de sua subsidiária Solaris adquiriu 51% da Nest Rental, especializada no aluguel de plataformas de acesso de baixo nível e é distribuidora exclusiva da JLG nesse setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL