Metso lança dois britadores Lokotrack

A Metso Outotec expandiu sua linha de equipamentos de britagem e peneiramento Lokotrack, adicionando dois novos britadores de cone móveis à linha. O Lokotrack LT200HPX e o Lokotrack LT220GP foram lançados por meio de um evento ao vivo transmitido online esta manhã (27 de outubro de 2021).

Metso Outotec Lokotrack LT220GP mobile cone crusher

Descritas como “compactas, mas eficientes”, as novas máquinas são projetadas para trabalhar com agregados de construção e fornecer 30% mais capacidade do que os modelos comparáveis ​​anteriores.

Tanto o LT200HPX quanto o LT 220GP são alimentados por uma transmissão de força Cat C9.3B e são construídos com um novo chassi que permite aos clientes escolher entre duas opções de britadores de cone de alta capacidade; o britador cônico Nordberg HP200 ou GP220, ambos adequados para britagem de rocha dura.

Kimmo Anttila, vice-presidente de Lokotrack Solutions da Metso Outotec, observou que “com esses novos modelos de 300 toneladas por hora de capacidade e 40 toneladas de peso de transporte, os clientes têm ainda mais opções e flexibilidade para selecionar em nossa gama de britadores de cone. “O Lokotrack é uma opção sustentável e preparada para o futuro para qualquer tipo de produção de agregados”, acrescentou.

Enquanto o LT200HPX pesa 42 toneladas e o LT200GP 38,5 toneladas, ambos têm dimensões de transporte de 19 metros de comprimento, 3 metros de largura e 3,5 metros de altura. De acordo com a Metso, o tamanho compacto dos trituradores permite que os empreiteiros movam as unidades entre os locais em reboques.

Além disso, ambos os modelos apresentam uma pré-peneira de dois andares com um desvio de material fino que permite processar mais material.

Os trituradores estão disponíveis com transportadores principais H12-10 ou H12-12 que, além de alto desempenho, oferecem altura de descarga ajustável que permite a combinação com outras máquinas. Em termos de manutenção, os modelos apresentam “amplas plataformas de serviço que se dobram para o transporte” e a esteira principal pode ser baixada até o nível do solo para facilitar o acesso.

Embora o britador de cone móvel Lokotrack LT200HPX possa ser usado com os britadores de mandíbula Lokotrack LT106 e LT116 da Metso, bem como as telas móveis Lokotrack ST3.8 e ST4.8, o LT220GP é considerado um “bom ajuste” com o Lokotrack LT120 / Britadeiras de mandíbulas LT120E e peneira móvel ST4.10, para produção de agregados de alta capacidade.

Disponível globalmente, os extras opcionais para os britadores Lokotrack incluem um sistema de pulverização de água de alta pressão, encapsulamento de poeira do transportador, filtros de desvio para óleo hidráulico e lubrificante e uma bomba de combustível com conexão para caminhão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL