Mercado imobiliário nos Estados Unidos concentrado em aluguéis e não em vendas

22 June 2011

El ritmo de construcción de casi dos millones de casas al año previo a la crisis ha disminuido hasta

El ritmo de construcción de casi dos millones de casas al año previo a la crisis ha disminuido hasta cerca de 350.000 unidades actualmente.

O impulso creditício nos Estados Unidos que levou à construção de casas e criou a última bolha imobiliária plantou, sem querer, as sementes de um mercado que hoje está crescendo nesse país e que está chamando a atenção cada vez mais de fundos de investimentos: o dos aluguéis.

O ritmo de construção de quase dois milhões de casas no ano anterior à crise diminuiu para pelo menos 350 mil unidades atualmente. Para o diretor da global de fundos de investimento imobiliário da Franklin Templeton, Wilson Magee, o fenômeno é resultado dos preços das moradias nos Estados Unidos, que continuam com tendência de queda. "As pessoas não gostam de comprar ativos de longo prazo com preços que cntinuam caindo", garante o especialista.

Assim, o indicador Case-Shiller da S&P's, que observa o preço dos imóveis, mostra que o mercado imobiliário não parou. "A população cresce e continua formando famílias. É por isso que a demanda cresce, só que existe uma certa cautela para a compra de casas", explica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL