Mercado de máquinas caiu menos que o esperado na Alemanha

By Cristián Peters Quiroga08 March 2021

A venda de máquinas de construção na Alemanha caiu 17% em 2020, em comparação com o ano anterior, de acordo com a associação de equipamentos e engenharia do país, a VDMA.

VDMA logo

A associação disse que as vendas totalizaram € 10,5 bilhões, comparável ao volume de vendas realizado em 2017, e consideravelmente melhor do que se temia. “De fato, nos saímos bem. Se alguém tivesse previsto no começo da pandemia que a diminuição da rotação seria apenas moderada, não teríamos acreditado”, afirmou Franz-Josef Paus, presidente da organização.

Os números foram publicados na reunião anual da VDMA, onde informou-se que as vendas de equipamentos de construção compactos na Alemanha foram afetadas minimamente pela pandemia, com redução de apenas 3%. Isto se compara com uma queda de 18% na venda de maquinário de maior tamanho.

A associação afirmou que no quarto trimestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021 foi observada uma maior demanda por equipamentos.

Embora a VDMA tenha expressado otimismo com a alta da confiança empresarial que se mantém desde o final de 2018, e também em função dos pacotes de estímulo que o governo da Alemanha tem lançado, a associação vislumbra incertezas relacionadas ao maior custo de matéria prima e flutuações nos processos de trabalho.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Investindo no futuro da extração e mineração
O investimento está lentamente transformando o setor de extração e mineração em um setor com tecnologia mais integrada e equipamentos sustentáveis, escreve Andy Brown.
Equippo persegue o status de unicórnio
Michael Rohmeder espera que a última rodada de financiamento da empresa ajude a alcançar o status de unicórnio.
Automatizando e inovando o concreto com tecnologia
O cumprimento das metas de sustentabilidade está levando a indústria de concreto a inovar seus processos e a criar tecnologia “inteligente”.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL