Mercado de agregados para construção será tema de Webinar da Sobratema

O setor de agregados é considerado vital para a indústria da construção e não ficou alheio à pandemia do novo coronavírus, vivenciando períodos de muitas oscilações.

Categoria vivenciou transformações relevantes ao longo do tempo. “O maior uso de concreto bombeado e as dificuldades na extração de areia natural geraram um novo perfil de demanda da curva granulométrica e exigiram ajustes nas instalações e nas referências comerciais”, explica o engenheiro Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

Assim, para trazer mais informações sobre essas mudanças, a entidade promoverá no dia 23 de setembro, às 15h00, o ‘Webinar Sobratema Atualidades no Setor de Agregados para a Construção’, com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube.

O evento online mostrará ainda a maneira de obter mais eficiência das peneiras; as formas de otimizar as operações com o uso de planos de fogo mais eficientes; os benefícios obtidos com a automação das instalações; e como escolher a tela mais adequada para cada operação, avaliando o custo de aquisição, área útil de peneiramento, material de fabricação e facilidade de substituição.

Estão confirmadas as participações de Fernando Valverde, presidente executivo da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac); Benito Bottino, sócio-proprietário da Minério Telas e diretor técnico da Sobratema; Everson Cremonese, diretor de Vendas na área de agregados da Metso; e Ricardo Silva, gerente Comercial da AECI World.

Tendências desse setor são as instalações de britagem inteligentes, utilizando menos de 50% da mão de obra; equipamentos mais duráveis e de fácil manutenção, além do uso massivo de recursos eletrônicos de monitoramento e assessoramento à gestão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL