Memorial de Brumadinho tem sua construção iniciada

A projeção do espaço contou com a participação da comunidade de Brumadinho para que todo o desenho representasse pertencimento e identificação.

Memorial Brumadinho terá cerca de 1.220 metros quadrados de área construída e será erguido em um terreno de cinco hectares escolhido pela Avabrum e adquirido pela Vale, que também é responsável por contribuir tecnicamente e viabilizar a construção do espaço.

Rompimento de barragem da Vale matou 270 pessoas, e 11 seguem desaparecidas, naquela que é considerada, a maior tragédia ambiental do Brasil.

O memorial homenageia as vítimas do rompimento da Barragem I, da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que, ao mesmo tempo, possibilita ao visitante uma experiência sensível, individual e compartilhada em um espaço de acolhimento e convivência.

O projeto elaborado pela Gustavo Penna Arquiteto & Associados envolveu a participação de toda a comunidade local para se tornar verdadeiramente um lugar de pertencimento, identificação e interesse coletivo. Com os ajustes finais da etapa executiva, a obra já teve a fase de terraplanagem do terreno finalizada e está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2023.

Serão plantadas 270 árvores de ipês amarelos. O número é uma reverência às pessoas que perderam a vida na tragédia de 2019. Um símbolo que vai muito além do número.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL