Manitowoc lança novo guindaste sobre caminhão

07 October 2020

Manitowoc-launches-new-National-Crane-NBT60XL-boom-truck

A Manitowoc apresentou a mais recente evolução de sua linha de guindastes National Crane, o NBT60XL.

“O NBT60XL foi projetado para superar todos os competidores no mercado das 60 toneladas”, disse Bob Ritter, gerente de produto de guindastes montados sobre caminhão da Manitowoc. “Seja um guindaste sobre caminhão Grove ou National Crane, a máquina sempre oferece a melhor combinação de comprimento de lança e capacidade na tabela de carga, o que transmite uma sensação de grande potência para o operador e dá alta comodidade de manobra para entrar ou sair de qualquer local de trabalho. Além disso, seu caminhão comercial agrega um nível de conforto, personalização e velocidade de deslocamento que não está disponível ainda no mercado de guindastes sobre caminhão”.

O NBT60XL pode ser instalado em várias opções de caminhão padrão, o que amplia as possibilidades de configuração para os clientes. Além disso, o equipamento tem um contrapeso que pode ser retirado hidraulicamente e se reconfigurar de zero a 16 mil libras (o que é cerca de 7.250 quilos). Isso o permite carregar cargas bem mais pesadas. Ao ser equipada com o pacote National Truck Crane (NTC), o modelo oferece maior flexibilidade de configuração no local de trabalho, com quatro posições para os estabilizadores, e um sistema opcional de duas câmeras para aumentar a visibilidade e um indicador sem fio de velocidade do vento totalmente integrado.

“Para obter uma capacidade ainda maior e manter a agilidade geral, estes contrapesos oferecem muitas combinações, o que permite ao operador usar todo o tempo que precisa para o trabalho sem deixar de cumprir com as normas rodoviárias de peso máximo”, afirmou Ritter.

O NBT60XL oferece uma lança completamente mecânica de 46 metros, e cinco seções, que se baseia no design de seu antecessor, o NBT60L. Isto dá ao guindaste um alcance significativo, ao mesmo tempo que mantém sua velocidade de deslocamento, com um veículo transportador cujo comprimento total é de 13,7 metros. Quando equipado com um jib treliçado descentrado opcional de 10,9 metros, o alcance do guindaste pode aumentar a um máximo de quase 60 metros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL