Manitowoc fornece gruas para projeto de ponte no Peru

09 February 2021

A cidade de Iquitos, no norte do Peru, é a maior cidade do mundo que não pode ser alcançada por estrada. Com uma população de quase meio milhão de habitantes, o centro urbano é atualmente acessível apenas por vias fluviais e aéreas. Mas isso está prestes a mudar, graças em parte à atuação de duas gruas torre Potain MC 310 K16, que estão ajudando a construir uma ponte de 430 metros de comprimento ligando Iquitos a estradas próximas.

A ponte conecta a cidade ao resto do país com 1504 metros de via elevada.

O grande projeto de infraestrutura, que incluirá a construção de 1.504 metros de viadutos de acesso em ambos os lados, passará sobre o rio Nanay, um afluente do rio Amazonas. O custo do projeto está estimado em 168 milhões de dólares.

Para construir a seção principal da ponte, a ETAC, fornecedora certificada da Potain no Peru, providenciou duas gruas MC 310 K16 para o consórcio à frente do projeto. As gruas estão ajudando a levantar 6 mil toneladas de aço reforçado e outras 5.800 toneladas de aço estrutural. Os guindastes também estão ajudando a movimentar mais de 35.000 m3 de concreto.

“A Ponte Nanay se tornará a ponte mais longa e moderna do Peru, e estamos orgulhosos de participar de um projeto tão importante com algumas das gruas torres mais confiáveis do mundo”, disse Carlos Villacorta Canessa, gerente-geral da ETAC.

A ETAC, representante das gruas Potain no país, dirige as operações do projeto.

Os guindastes foram montados no local em 2018 e devem permanecer até meados deste ano. A previsão é de que a ponte seja concluída no segundo semestre de 2021.

A ETAC é a fornecedora e locadora certificada da Potain para o Peru desde 2009. A empresa tem sido fundamental para ajudar a expandir a presença da Potain na América do Sul ao atender clientes no Peru, Colômbia e Chile. A empresa, com sede em Lima, estabeleceu uma equipe técnica profissional em toda a região para garantir que guindastes e peças estejam prontamente disponíveis para vendas e aluguéis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL