Manitou inaugura sua fábrica no Brasil

24 August 2016

manitou mt x 1841

manitou mt x 1841

A Manitou inaugurou oficialmente esta semana sua fábrica no Brasil, na cidade paulista de Vinhedo. A unidade de 7 mil metros quadrados já é responsável por produzir um modelo de manipulador telescópico, o MT-X 1841.

De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou Brasil, o equipamento sai de fábrica com o selo Finame do BNDES, o que o torna imediatamente um produto competitivo no mercado nacional, que é absolutamente determinado pelo ter ou não ter Finame, quando a decisão por investir ou não numa máquina se aproxima.

Porém, da mesma forma, o manipulador da Manitou será seu porta-estandarte para a América Latina de fala hispânica, que também receberá os equipamentos produzidos na fábrica brasileira.

“A ideia desta fábrica é que ela seja uma base para conseguirmos ser líderes em manipuladores telescópicos na América Latina”, disse Marcelo Bracco na cerimônia de inauguração, que contou com a presença da alta cúpula da Manitou, entre eles o CEO mundial da empresa, François Piffard.

Os executivos da Manitou afirmam que têm a liderança de mercado em manipuladores telescópicos em várias regiões do mundo, como a Europa e os Estados Unidos. Mas na América Latina isso não se repete. “Nossa meta é alcançar esta liderança na América Latina até 2020”, disseram os executivos.

Para isto, querem introduzir o equipamento em mais mercados, além da construção. Mencionaram explicitamente os mercados de mineração e agricultura. Na construção, o MT-X 1841 é um equipamento adaptado para levantar cargas de até 41 toneladas a altura máxima de 18 metros, o que o faz perfeito para obras de estruturas de até cinco andares.

Outra característica importante é que o manipulador fabricado no Brasil é usável com cesto de pessoal na ponta de seu braço de elevação. O que significa que pode ser usado como plataforma aérea. Neste caso, os comandos desta “plataforma” são dados desde o cesto, ou seja, um só operador pode levar a máquina até o local, dirigindo na cabine, e se auto elevar no cesto, trabalhando sozinho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL