Mais um grande evento de equipamentos no Brasil

Brazil Equipo Show, em 2023, terá conceito de evento show Conheça a infraestrutura do Brazil Equipo Show (BES 2023), que acontece em agosto do ano que vem, na Red Eventos, com área externa de 58 mil m3

No próximo ano o Brasil (e a América Latina) terão um novo evento dedicado à indústria de equipamentos, o Brazil Equipo Show (BES 2023), que será realizado em Jaguariúna, uma cidade localizada a 1:15 hr de São Paulo. De acordo com os organizadores, a escolha da cidade não se deve apenas à sua localização de fácil acesso, mas também à infra-estrutura do local do evento. A Red Eventos é o principal centro de eventos da Região Metropolitana de Campinas e já recebeu cerca de 4.700 concertos e convenções, incluindo o famoso rodeio da cidade, ao longo de seus mais de 20 anos de história.

Além da experiência com eventos, o local também oferece um espaço aberto de 58 mil m², necessário para a exibição e demonstração de equipamentos maiores, com estandes oferecendo espaço máximo de 3 mil m². Há, ainda, uma área de arena, que será utilizada para demonstrações especiais e um campeonato de operadores de máquinas a ser realizado durante o evento, com capacidade para 500 lugares.

A logística da cidade também é um atrativo, que está a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos. Jaguariúna pode ser acessada por duas rodovias, sendo a principal a Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), que liga Campinas a Mogi Mirim. Quem vem do Sul de Minas Gerais também acaba trafegando por ela, que é a principal ligação da região com o interior paulista e a cidade de São Paulo. A outra opção de chegada à Jaguariúna é a SP-95, que faz a conexão da cidade com Bragança Paulista.

Jaguariúna é destaque em dados de desenvolvimento

Com uma população estimada em quase 60 mil habitantes pelo IBGE, Jaguariúna apresentou Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto no Censo de 2010, com 0,784. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos iniciais também é um destaque do município, que apresentou nota de 7,4 em 2019. Já o PIB per capita foi de R$ 214,8 mil em 2019, colocando a cidade na vigésima posição entre as cidades mais ricas do Brasil.

Jaguariúna também se destaca em iniciativas digitais, sendo a cidade brasileira mais inteligente e conectada entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, segundo o ranking Connected Smart Cities 2021, promovido pela consultoria Urban Systems. Ao receber o prêmio, Gustavo Reis, prefeito da cidade, disse que a cidade estava no caminho certo. “Vamos investir cada vez mais em tecnologia e inovação, sempre pensando em como podemos melhorar a vida das pessoas.”

Hospedagem e turismo

A cidade também está preparada para receber turistas e ainda conta com algumas atrações turísticas, como o já mencionado Rodeio de Jaguariúna, um dos principais do País, e Naga Cable Park, local que permite a prática de esportes radicais aquáticos.

Além disso, a cidade fica localizada no Circuito das Águas, região turística com opções para quem gosta de cachoeiras, parques aquáticos e roteiros históricos. Na própria Jaguariúna, o turista pode aproveitar o trajeto da Maria Fumaça e ter uma experiência bem próxima às das viagens de trem feitas no século passado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL