Mais de 4.000 quilômetros de novas estradas

24 May 2021

O governo peruano obteve financiamento para financiar o Programa de Infraestrutura Rodoviária para a Competitividade Regional (Prorregião 1), que implica um investimento de US $ 340 milhões e inclui a melhoria e execução de obras em mais de 4.200 quilômetros de estradas, cobrindo 16 departamentos do Peru. Em particular, as obras se concentram na execução e conservação de 18 corredores rodoviários de alimentação e outras ações complementares.

O projeto, que geraria 2.600 empregos diretos, é financiado por meio de empréstimos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “O Programa da Prorregião 1 melhorará as condições de infraestrutura viária em departamentos com potencial exportador, o que se traduzirá em economia nos custos de transporte de mercadorias e produtos, bem como em melhores serviços aos cidadãos, o que terá implicações para a economia dessas áreas, bem como do país como um todo”, destacou Waldo Mendoza, Ministro da Economia e Finanças do Peru.

Ressalte-se que os empréstimos do BID e da CAF serão pagos em 15 anos, incluindo carência de seis anos. Além disso, os contratos firmados têm a possibilidade de conversão de dólares em soles, tanto em termos de desembolsos quanto de saldos devedores, o que eliminaria o risco cambial. “Contratos de crédito como esses permitem avançar na execução de projetos de investimento público, neste caso, no setor de transportes, contribuindo assim para a geração de empregos e a reativação da economia”, argumentou do governo peruano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL