Macaé receberá R$ 30 bilhões em investimentos

O prefeito, Welberth Rezende, recebeu no último fim de semana, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O encontro fortalece as perspectivas de investimentos de US$ 30 bilhões na região com base na estratégia do Promar (Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos).

Tanto interesse se justifica: Escolhida para ser a sede da Petrobras na Bacia de Campos em 1978, Macaé passou a sediar as principais multinacionais do petróleo e atrair mão de obra de todo o país e de especialistas estrangeiros. Com isso, detém enorme capital investidor.

A agenda do Ministro em Macaé prevê visita a Plataforma situada no Polo Pampo, uma das áreas estratégicas da Trident para o desenvolvimento de projeto de revitalização dos campos maduros.

“A presença do Ministro em Macaé reforça o posicionamento estratégico da nossa cidade para o mercado de energia do Brasil. As previsões para investimentos a partir da revitalização dos campos maduros são positivas, especialmente na geração de negócios e de empregos”, destaca Welberth.

O prefeito e o Ministro também visitarão hoje o canteiro de obras da Usina Termelétrica Marlim Azul, empreendimento que consolida Macaé como a “Cidade Energia”, ao marcar a instalação de uma série usinas termelétricas a gás que juntas terão capacidade de produção de mais de 16 GW de energia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL