MPMS lança projeto interinstitucional de boas práticas da construção civil na Capital

By Luciana Guimaraes17 September 2021

Com a finalidade de dar efetividade à logística reversa de resíduos da construção civil em Campo Grande, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, lançou o projeto interinstitucional de boas práticas intitulado provisoriamente como Reccicla.

O projeto tem o objetivo de fomentar a reciclagem e o uso de agregados reciclados (materiais provenientes da reciclagem de resíduos da construção civil) em Campo Grande. Para o financiamento da iniciativa, serão destinados R$ 400 mil de recursos obtidos por meio de acordos judiciais, Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), entre outros, firmados pelo Ministério Público Estadual.

Como funciona:

O projeto interinstitucional Reccicla tem por finalidade desenvolver a logística reversa e as boas práticas na aplicação de resíduos da construção civil (RCC), tais como estudos de viabilidade técnico-econômica do uso do RCC como agregados reciclados em obras de pavimentação e em produtos da cadeia produtiva da construção civil.

O intuito é mapear o potencial de uso desse agregado reciclado, a fim de subsidiar a implementação de logística reversa entre receptoras/recicladoras e geradoras de RCC (construtoras etc.) e contribuir para a eficiência do ciclo de gestão de resíduos da construção civil.

Também serão beneficiados com os recursos os projetos de recuperação, recomposição, preservação e reparação de áreas de preservação permanente da Capital e de prevenção de danos a essas áreas, desde que estejam situadas em áreas públicas de Campo Grande, inclusive nascentes detectadas em projetos desenvolvidos pelo MPMS.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL