M1 firma parceria com Construtivo

Parceria inicia nova fase da M1 Consultoria, empresa especializada em gestão de ativos, gerenciamento de projetos e tecnologia para o setor de engenharia e infraestrutura.

Companhia terá em seu portfólio presença do Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia.

Serão três ofertas do Construtivo, colaborativas e ainda com integração web e mobile, embarcadas pela M1 para atender processos de gerenciamento de projetos do setor.

Ferramentas:

A partir da plataforma Colaborativo, do Construtivo, a M1 passa a disponibilizar sua ferramenta de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documento), que tem a função de automatizar atividades repetitivas de gestão documental nos processos de coordenação de projeto e gestão de ativos, tais como verificações de conformidade, notificações e compilações de informações para relatórios.

Empresa alega que entre os benefícios desta ferramenta estão a centralização de toda a comunicação e informação, workflow personalizado para incorporar regras, alertas e prazos contratuais, integração com planejamento (MS Project e Primavera), visualizador de CAD e BIM compatível com fluxo de coordenação tradicional e BIM e conformidade de documentos realizada de forma automatizada e relatórios e gráficos inteligentes, sem contar o ganho de produtividade na liberação dos técnicos para atividades estratégicas.

Módulo de gestão de riscos do Colaborativo será aportado pela M1 como SIG (Sistema Integrado de Gerenciamento), que tem como principal premissa organizar a captura de informação, sua análise e processamento e automatizar a geração dos relatórios, gerando ganhos de produtividade, redução de custos e melhoria da qualidade aos serviços de engenharia uma vez que toda informação é transmitida eletronicamente e instantaneamente.

Outra frente disponibilizada a partir do Construtivo será um conjunto de soluções BIM (Building Information Modeling) voltadas para a eficiência e a produtividade em todos os processos de gestão. Entre as ofertas estão consultoria a estratégica em implantação e gestão BIM, a gestão de ocorrências, a implantação de CDE (Ambiente Comum de Dados) e a aplicação de Realidade Virtual e Aumentada.

Para Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo, o complemento de ofertas possibilitará à M1 entregar melhores resultados aos clientes. “A experiência da M1 em gerenciamento de projetos somado ao nosso braço em tecnologia são ofertas que estão em sinergia, o que possibilita reduzir os riscos nas obras e agregar mais valor na entrega aos clientes”, finaliza Granadeiro.

Sobre o Construtivo

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Fundado em 2000 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.

Atua em gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil, a empresa atende áreas como energia, transporte, saneamento, ferrovia, administração pública, manutenção, entre outras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL