México relata baixos níveis de produtividade

By Luciana Guimaraes25 November 2021

A Câmara Mexicana da Indústria da Construção afirmou que o setor local está preocupado com os números que o segmento apresenta.

Para as construtoras locais continuam com baixa produtividade, ainda sem recuperar os níveis de produção anteriores à contingência sanitária da Covid-19, o fim de ano parece difícil.

As obras públicas estaduais de cerca de 1.100 milhões de pesos —que começaram a ser desembolsados ​​com a nova gestão— têm incentivado o setor, mas ainda existe um freio aos projetos de investimento privado.

ASSINE HOJE

Mas as construtoras estão confiantes de que o início de 2022 trará melhores condições para esse setor que já enfrentava um cenário complexo desde antes da pandemia.

A Pesquisa Nacional das Empresas de Construção (ENEC) indica que o valor da produção gerado pelas empresas de janeiro a setembro reporta um aumento de 30,9% em relação ao mesmo período de 2020, mas ainda está 22,4% abaixo do valor gerado em 2019 , antes dos efeitos da pandemia.

No acumulado de janeiro a setembro do ano passado, o valor da produção do setor gerou um decréscimo anual de 32,8%, com base nos registros do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (Inegi).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL