México avança com reforma energética

11 August 2016

méxico bandera

méxico bandera

A Secretaria de Energia do México, apresentou recentemente um resumo do que o país vem conseguindo até agora com a reforma energética nacional, que abriu os investimentos para as indústrias de petróleo, gás e eletricidade.

O documento, que foi apresentado em uma comissão do senado, indicou que um dos feitos desta reforma foi a criação de um processo robusto e transparente para efetuar licitações. Além disso, os contratos de exploração e produção para campos terrestres, de superfícies e de águas atraíram no ano passado 27 empresas de 7 países diferentes para o setor. Destes, resultaram 24 contratos que geraram investimentos de US$7 bilhões.

Segundo informado, um total de 68% das 44 áreas em oferta foram já licitadas, e que o leilão do projeto de águas profundas Ronda Uno, processo que compreenderá 15 blocos exploratórios de águas superficiais, acontecerá dia 5 de dezembro. Outro resultado positivo da reforma é que a rede nacional de gasodutos deverá crescer 85% até 2019 se os ritmos de obras continuam iguais, pois até agora já se alcançou 78% deste objetivo.

Desde março de 2015, o governo mexicano não tornava pública uma avaliação da reforma, porém desta vez os benefícios se converteram em benefícios diretos à população como a queda de 20% nos preços na eletricidade e do gás líquido, por conta de haver fomentado uma maior competição no setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL