Link-Belt vende 19 escavadeiras na Colômbia

02 December 2020

Linkbelt

Em julho deste ano, a Partequípos, distribuidora colombiana dos equipamentos Link-Belt Excavators, concluiu a venda de 19 escavadeiras do modelo 210X3E para a Corporação Autônoma Regional de Cundinamarca, entidade pública responsável pela execução de políticas, programas e projetos ambientais nos departamentos de Cundinamarca e Boyacá, que abrange 115 municípios. 

Jorge Eduardo Medina Moncayo, Diretor Executivo da Partequípos, conta que um conjunto de fatores contribuiu para que a Partequípos e a Link-Belt fossem escolhidas pela CAR, como, por exemplo, a experiência do distribuidor no setor oficial, a configuração técnica das escavadeiras Link-Belt e, também, a estrutura de pós-vendas que ambas as empresas oferecem. 

Isso porque, além do fornecimento de equipamentos, o contrato também prevê a manutenção preventiva das máquinas por 12 meses, incluindo mão de obra especializada e a reposição de peças como filtros de óleo. 

“Entre as obras que serão executadas com a participação dos equipamentos da Link-Belt está a recuperação da lagoa de Fúquene, famoso corpo de água doce em forma de coração, localizado no vale de Ubaté-Chiquinquirá”, diz Medina. 

Para operarem neste projeto, as máquinas foram transformadas em escavadeiras anfíbias – ou seja, elas tiveram as esteiras substituídas por pontoons, espécie de balsa que permite que os equipamentos operem flutuando. Além disso, os braços dos modelos foram alterados para braços de maior alcance, já que o trabalho prevê limpeza dos rios. Os novos braços permitem que as escavadeiras alcancem a profundidade máxima de 12,16 metros, bem como alcance horizontal de até 15,5 metros. 

210X3E 

A escavadeira 210X3E integra a série X3E da Link-Belt, que foi lançada oficialmente na América Latina em 2019. Com peso operacional de 21.900 kg, a 210X3E segue o padrão de economia de combustível com alta produção característico da Link-Belt. Em sua configuração padrão, ela pode ser até 14% mais econômica, em comparação às escavadeiras da série X2, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas com motor IZUSU. 

O reforço auxiliar de potência automática complementa o conjunto para garantir a eficiência operacional, com ciclos até 4% mais rápidos, também em comparação com a série X2. 

Outra vantagem desta linha é que ela traz o sistema do RemoteCARE® embarcado, que permite o rastreamento da máquina, com a função de geobloqueio. Com uma cabine 5% maior e 16% mais espaço no piso quando comparada aos modelos da série anterior, a 210X3E ainda oferece mais visibilidade ao operador. Para complementar, o modelo recebeu um reforço em sua estrutura: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL