Link-Belt ultrapassa 1.600 máquinas vendidas na América Latina

Link-Belt comemora um novo marco importante este ano. A empresa comemorou a venda de mais de 1.600 máquinas de seus modelos das séries X3E, X2 e Spin Ace nos onze países da América Latina onde atua: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Porto Rico e Venezuela.

Para Matheus Fernandes, gerente de negócios da Link-Belt Latin America, esse é o resultado de uma estratégia de sucesso. “Trabalhamos muito em conjunto com nossa rede de distribuição na América Latina. Mesmo com todos os desafios da pandemia, conseguimos manter o padrão de qualidade Link-Belt e garantir que os suprimentos de escavadeiras, peças de reposição e serviços chegassem dentro dos prazos estipulados ”, afirmou.

O recente lançamento das escavadeiras da série X3E também contribuiu positivamente para esse avanço, principalmente considerando que os modelos foram desenvolvidos especialmente para as demandas e necessidades da região, com base em quatro pilares: durabilidade, segurança, alta produtividade e baixo consumo de combustível.

A letra “E” que acompanha todos os modelos da linha foi incorporada como uma referência à palavra “evolução”, uma vez que as escavadeiras X3E trazem melhorias significativas em relação à série anterior (X2). “Estamos chegando ao marco de 500 escavadeiras X3E vendidas, o que reforça a excelente aceitação que os novos modelos têm tido no mercado”, conclui.

Link Belt excavators A empresa está atualmente em 11 países da região.
Apoio dos distribuidores

Parte do sucesso da Link-Belt na América Latina está atrelada ao apoio dos mais de 15 distribuidores da marca, que estão instalados nos países em que a fabricante atua. Entre eles está a Pavimáquinas, que atende a região Sul do Brasil e é um parceiro de longa data da companhia.

João Pavin, Sócio Proprietário da Pavimáquinas, destaca que a qualidade dos equipamentos e o comprometimento da Link-Belt estão entre os fatores que mais chamam a atenção dos clientes locais. “O conforto operacional, baixo nível de ruído, resistência estrutural, agilidade e baixo consumo de combustível também estão entre os pontos que são elogiados pelos proprietários das máquinas”, diz.

Ele reforça que as escavadeiras comercializadas na região Sul do Brasil atuam, principalmente, em serviços de terraplanagens, pavimentação asfáltica, britagem e nos segmentos de agronegócio e saneamento básico.

A LucasMaq, distribuidor das escavadeiras Link-Belt no Chile, também destaca a confiabilidade e economia de combustível como os principais diferenciais das máquinas na visão dos clientes. No território chinelo, as escavadeiras atuam majoritariamente em operações florestais. “Com o suporte da fabricante, trabalhamos para que nossos clientes recebam total apoio. Temos uma área comercial altamente personificada e uma equipe de assistência técnica muito eficiente”, conta Alejandro Alvarez, Gerente Comercial e Sócio da Lucasmaq.

Filial no Brasil

Atualmente, a filial da Link-Belt no Brasil, localizada em Sorocaba (SP), é responsável por atender toda a América Latina. Para isso, a unidade conta com um centro de distribuição de peças, um depósito com uma infraestrutura moderna e com alta capacidade de armazenagem e logística, dentro de rígidos padrões de segurança. O armazém da companhia reúne cerca de 60 mil itens em estoque, incluindo peças originais Link-Belt e ISUZU, em uma área útil de 1.500 m². 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL