Link-Belt reuniu seus distribuidores latino-americanos

De 22 a 27 de maio a Link-Belt reuniu todos os seus distribuidores na América Latina em suas instalações em Sorocaba, Brasil, para o evento “Train the trainer”. Durante os cinco dias, especialistas da empresa compartilharam conhecimentos sobre as escavadeiras, esclarecendo dúvidas dos profissionais responsáveis pelo atendimento ao cliente na Argentina, Guatemala, Peru, Paraguai e Equador, fornecendo-lhes conhecimentos técnicos sobre os diferenciais da marca Link-Belt.

(Foto: Link-Belt)

No conteúdo programático do curso técnico foi incluída a história geral e a evolução das escavadeiras, como elas são projetadas e os princípios relacionados ao funcionamento: força, peso, pressão sobre o solo na escavação, equilíbrio e carga. Na área comercial, foi dado enfoque nas vantagens do produto Link-Belt, com orientações a respeito de novidades dos equipamentos, ergonomia, segurança, conforto, durabilidade e estrutura. E por último, como é feito um comparativo, quais os itens e o que querem dizer. 

O treinamento foi pensado para preparar pessoas que, retornando aos respectivos países, possam difundir o conhecimento entre os demais colaboradores, segundo o gerente de Suporte ao Produto na América Latina, Jorge Palacio. “Ao treinar os treinadores, investimos em suporte técnico, em maior eficiência dos departamentos, com o objetivo de que isso se converta em benefício para os clientes”, explicou Palacio.

“Recebemos conceitos comerciais focados na parte técnica, nos benefícios, na qualidade e durabilidade do equipamento. Este conhecimento profundo nos permite ter mais argumentos na hora de fechar um contrato”, opinou o gerente Comercial da distribuidora argentina Track Mar, Sebastian Chebel. Ele, que já participou de 15 treinamentos na Link-Belt, apontou o último como o mais completo e sua expectativa agora é treinar a equipe de vendas e pós-vendas da Argentina. O gerente ainda se disse grato pela iniciativa da marca em sempre alinhar informações e serem comprometidos com os resultados dos distribuidores.

O especialista de Produto da Link-Belt, Vladimir Machado, classificou o treinamento como uma oportunidade única de compartilhar suas experiências, ouvir as necessidades e trocar informações que, para ele, possibilitam a evolução constante da marca. “Quanto mais conhecimento, mais a confiança é transmitida aos clientes na hora da venda”, enfatizou Machado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL