Link-Belt promove encontro de distribuidores nos EUA

Organização do Dealers Meeting foi liderada pela equipe da Link-Belt Latin America.

A Link-Belt Latin America reuniu em Lexington, nos Estados Unidos, 16 profissionais dos distribuidores, que representam a marca em dez países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai. O evento aconteceu entre os dias 05 e 08 de setembro, levando os distribuidores para reuniões com a diretoria da matriz, incluindo o CEO, Eric Sauvage, e com as equipes da Sumitomo do Japão e da Link-Belt Latin America.

O principal objetivo do Dealers Meeting foi favorecer condições para que a Link-Belt ouvisse os desafios dos distribuidores e, junto com eles, identificasse oportunidades de melhorias em processos e compartilhasse boas práticas.

O tempo investido com os distribuidores da América Latina é muito importante para a LBX Company, segundo o CEO da empresa. “Estivemos juntos, desenvolvemos um relacionamento, ao mesmo tempo compreendemos os desafios e oportunidades de cada região. Cremos que todos voltaram para seus países munidos de novas ferramentas para fazer ótimos negócios”, resumiu Sauvage.

Seguido do Shotaro Aoe, que trabalha no Marketing de Produto da Sumitomo no Japão conduziu uma apresentação sobre o grupo Sumitomo, contando a história e a relação com a LBX Company. “Este encontro é uma grande oportunidade para conhecermos mais o mercado latino-americano e fortalecer o trabalho dos distribuidores”, explicou Aoe. Logo após, Mike Reynolds, o CFO da LBX Company explicou sobre a produção e Supply Chain entre a Link-Belt e a Sumitomo. Para encerrar a agenda da tarde, cada um dos representantes dos distribuidores da América Latina, subiram ao palco para contar sua história, política, economia, mercado e estratégias de cada país.

Foto: Divulgação

O representante da RYC SA, distribuidor da Link-Belt no Equador, Daniel Morla, ressaltou a importância de conhecer outros distribuidores e a aproximação com a matriz. “Aprender com a experiência dos outros e entender as estratégias de mercado da empresa faz toda a diferença”, definiu Morla.

A organização do Dealers Meeting foi liderada pela equipe da Link-Belt Latin America. A gerente de Marketing Lúcia Guariglia, juntamente com os gerentes de Vendas, Fellipe Pyaia e Gustavo Totina, o especialista de Produto Vladimir Machado, além do Business Manager Matheus Fernandes e do Business Controller, Gustavo Caixeiro, organizaram o evento, nos Estados Unidos.

Para Lúcia Guariglia, reunir os parceiros em um evento como o Dealers Meeting é colocar em prática uma das âncoras estratégicas da Link-Belt, que é norteada por relacionamentos. “Uma reunião com toda a diretoria dos Estados Unidos, do Brasil e Japão, assim como os distribuidores de 10 países da América Latina é um exemplo de onde podemos chegar quando colocamos os relacionamentos em destaque”, pontuou a gerente.

Anna Malmstrom, do distribuidor Malvex, no Peru, o Dealers Meeting foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências, bem como estudar em conjunto estratégias para enfrentar as dificuldades de mercado latino-americano, já que todos os países têm muitas similaridades.

Fellipe Pyaia, satisfeito com o resultado do evento completou. “Somos comprometidos com os distribuidores e sabemos que eles também são comprometidos conosco. Igualmente, é um público bem heterogêneo, afinal cada distribuidor tem características próprias, cada país tem suas tratativas e demandas distintas, mas que juntos buscam estratégias de sucesso. Foram meses de organização e muita expectativa para concretizar o primeiro Dealers Meeting”, concluiu o gerente de Vendas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL