Link-Belt lança 300X3E na América Latina

By Fausto Oliveira01 March 2021

Acaba de chegar ao mercado latino-americano a nova escavadeira hidráulica da Link-Belt, a 300X3E. O modelo é pautado em quatro pilares principais: baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança. A novidade está disponível para os onze países em que a Link-Belt Latin America atua, sendo: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Porto Rico e Venezuela.

Substituindo o modelo 290X2, a 300X3E apresenta uma série de melhorias quando comparada à versão anterior. Um ponto a destacar é o sistema hidráulico controlado eletronicamente, que, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, que agregam mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor Isuzu eletrônico com certificação equivalente Tier 3 EPA, é o grande responsável pelo consumo de combustível reduzido, marca registrada da linha X3E.

O equipamento pode operar em três modos de trabalho distintos, o que permite a escolha da melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível de acordo com o trabalho que será realizado. Para operações que exigem alta produção, recomenda-se o modo SP (Prioridade para velocidade), enquanto no modo H (Pesado) se obtém a melhor relação entre economia de energia e combustível combinada com produção. Por fim, o modo A (Potência aplicada) resulta em total economia e precisão em 13 ajustes diferentes de RPM para controle total da operação.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.