Link-Belt celebra 10 anos de atuação no Brasil

13 May 2021

Em abril, a Link-Belt completou uma década de história no Brasil. As máquinas da marca chegaram ao país em 2011 por meio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Com uma unidade instalada em Sorocaba (SP) e parceria firmada com distribuidores independentes espalhadas pelo país, a empresa já soma cerca de 700 escavadeiras atuantes em território brasileiro e mais de 1.700 máquinas trabalhando na América Latina.

“Poder participar da construção de uma empresa praticamente do zero é muito gratificante. Acompanhei muitos desafios de perto, como o desenvolvimento do plano de negócios, a construção física do escritório, o processo de recrutamento e seleção dos colaboradores, entre outros”, diz Matheus Fernandes, Business Manager da Operação Link-Belt Latin America e um dos executivos que acompanhou essa trajetória desde o início. “Ver que estamos consolidando a marca Link-Belt não apenas no Brasil, mas também na América Latina, e poder celebrar os primeiros 10 anos de uma multinacional estabelecida no país, é muito importante”, complementa.

Link-Belt Guilherme, Gerson e Laura Weismann, da empresa Terrara Terraplanagem.

Estrutura robusta

Nestes 10 anos de operação, a Link-Belt se sobressaiu por entregar um produto de qualidade, que reúne diferenciais como baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança. Além disso, a filial brasileira conta com uma estrutura robusta de suporte ao produto e ao cliente.

O Centro de Distribuição de peças da companhia, por exemplo, reúne cerca de 60 mil itens em estoque, incluindo peças originais Link-Belt e ISUZU, em uma área útil de 1.500 m². Para complementar, a empresa conta ainda com um corpo técnico altamente treinado, com ferramental e estrutura especializada.

Guilherme Borghi, Gerente de Suporte ao Cliente e ao Produto da companhia, destaca que a Link-Belt é uma empresa centenária, que sempre teve o atendimento ao cliente como um dos focos. “Ao vir para o Brasil, em 2011, a marca trouxe esse legado com ela, o que foi fundamental para o nosso crescimento sustentável no país. Estamos completando 10 anos de uma história que foi construída tendo como premissa estar onde o nosso cliente estiver, dando todo o apoio necessário para que as máquinas deles alcancem o máximo potencial, por meio de peças genuínas e mão de obra especializada. Seguimos baseados nessa tradição e com uma visão de futuro de longo prazo: viemos para ficar e queremos ficar perto de nossos clientes”, conclui.

Sucesso comprovado em campo

Link belt cacamba

Pautada pelo propósito de construir sociedades melhores, por intermédio de um produto de excelência, a Link-Belt cruza a própria história com a de muitos clientes, que ajudaram a consolidar a marca no país desde então, como é o caso de Lenoir Antonio Geremia, proprietário da GR Extração de Areia, sediada no Paraná.

Para ele, a fabricante é uma empresa que apresenta autenticidade e transparência, ajudando pequenos negócios a crescerem. “Ser parceiro da Link-Belt significa crescimento e desenvolvimento para o meu negócio, pois, por meio dos equipamentos que a mesma oferece, consigo alcançar o rendimento e a qualidade que a extração de areia exige”, diz Geremia.

Quem compartilha desta visão é Guilherme Weismann, proprietário da Terrara Terraplanagem, empresa sediada em Porto Feliz (SP). Weismann conta que, há nove anos, as escavadeiras Link-Belt mudaram o rumo da história da Terrara. “Elas nos permitiram pegar serviços maiores e mais complexos, o que nos garantiu crescimento e a conquista do respeito e confiança de nossos clientes”, declarou, destacando que a LBX foi uma das primeiras empresas a acreditar na companhia de terraplanagem.

link belt excavators brasil

Outro cliente que também acompanha a trajetória da Link-Belt desde o início das atividades no Brasil é a WS Obras de Terraplanagem. Com o apoio de uma escavadeira 130X2, a empresa presta serviços de demolição, bem como de adequação de estradas em áreas de reflorestamento e agrícolas no extremo Sul do Paraná. Fernando Luis, da WS Obras, lembra que foi o terceiro cliente brasileiro a comprar um equipamento da marca, em 2012, e mantém essa parceria desde então. “Trabalhar com as máquinas Link-Belt é saber que podemos contar com um parceiro que está sempre em busca de melhorar seus produtos. Para atender nossos próprios clientes, precisamos de um equipamento rápido e econômico, que não apresente falhas, e as escavadeiras Link-Belt chegaram para atender as nossas necessidades”, conclui.

Mais motivos para comemorar

Para aquecer as comemorações do aniversário de 10 anos, a Link-Belt alcançou o número de 700 escavadeiras vendidas no país em março deste ano. O equipamento que consolidou o marco foi adquirido pela Siqueira Terraplanagem, empresa que atua no município paranaense de Pérola D’Oeste e é cliente da fabricante desde 2015. Atualmente, a Siqueira Terraplanagem conta com seis máquinas Link-Belt, sendo duas 160X2, duas 180X3E e duas 210X3E.

Os modelos atendem mais de 100 propriedades rurais na região, que atuam, principalmente, nos cultivos de soja, milho e trigo. As máquinas alternam entre as propriedades realizando diversos trabalhos, como destoque, abertura de valas, construção de açudes, rampas e outras atividades que englobam os serviços de terraplanagem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL