Liebherr vende novos guindastes portuários no Uruguai

03 August 2020

liebherr-images-rtgs

A concessionária do porto de Montevidéu, a Montecon, enviou o pedido de dois grandes guindastes portuários de pórtico sobre pneus (ERTG) à Liebherr Container Cranes Ltd. Estes serão os primeiros equipamentos deste modelo no Uruguai.

Com largura que permite empilhar dez contêineres e altura equivalente a seis contêineres, os ERTG são ideais para maximizar o espaço de utilização.

O porto já usa equipamentos Liebherr, contando com uma frota de sete guindastes da marca alemã, o primeiro dos quais chegou ali ainda no ano de 2001.

A Montecon já usa tecnologias avançadas como o blockchain, e está trabalhando para integrar o 5G e a automação de processos para maximizar a produtividade do porto. Os ERTG da Liebherr complementarão as capacidades de manipulação de cargas.

liebherr-images-ertgs

A direção automática BTG, o sistema de pórtico e de empilhamento anti-colisão, e um sistema de anti capotamento são algumas das características de produtividade e segurança incluídas. Quase inteiramente elétrico, o guindaste emite menos gases de efeito estufa, e o consumo de combustível é reduzido.

Ray Cronin, gerente de vendas da Liebherr para as Américas, comentou que “a Liebherr fica orgulhosa em vender os primeiros ERTG para o Uruguai. A Montecon se impressionou com a solução tecnológica apresentada pela Liebherr. O valor inerente que se encontra no design da Liebherr, que inclui a ondulação de oito cordas, o movimento de transmissão simultânea e o design rígido e leve, proporcionam uma base excepcional sobre a qual se constroem estas máquinas modernas, seguras e ecológicas”.

Os guindastes serão entregues ao porto uruguaio em 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL