Liebherr retoma a produção de guindastes de torre no Brasil

08 February 2012

Liebherr - Guindaste torre

Liebherr - Guindaste torre

O fabricante Liebherr novamente produzirá guindastes de torre no Brasil. O fato é parte da parceria com suas fábricas na Alemanha e Espanha.
A empresa, que tem amplo know-how na área de gruas, vê no mercado brasileiro uma demanda crescente por um equipamento versátil, seguro e de alto desempenho que atenda o setor imobiliário.
Projetado especialmente para atender a esse mercado, o guindaste de torre modelo 85EC-B5 será produzido no Brasil já a partir de janeiro de 2012.
Baseado em padrões e normas internacionais, o modelo 85EC-B5 possui 5 mil kg de capacidade máxima, 50m de alcance e até 1.300Kg de capacidade na ponta, além disso, atinge 46,2m de altura sem ancoragem, o que elimina ou reduz custos com ancoragem na obra. O mecanismo de elevação de 22kW, acionado por inversor de frequência, garante maior aproveitamento da potência instalada e maior produtividade, com velocidades de até 80m/min e capacidade de cabo para até 240m de altura. O transporte é ainda otimizado com segmentos de torre de 1,2m x 1,2m, que podem ser perfeitamente acomodados em uma carreta do tipo "carga seca".
O boom nesse setor da economia, que teve alta de aproximadamente 25% nos últimos 12 meses, necessita de equipamentos que aumentem a produtividade dos canteiros de obra espalhados por todo país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL