Liebherr lança seu novo LR 1400 SX

09 November 2021

Liebherr LR 1400 SX

A Liebherr-Werk Nenzing Gmbh anunciou o lançamento de seu novo equipamento LR 1400 SX, com o qual a fábrica amplia sua gama de guindastes sobre esteiras com capacidade de elevação de até 400 toneladas e que já está em operação. “A solicitação de um guindaste maior veio do mercado”, explica Gerhard Frainer, gerente geral de vendas da empresa.

Um dos destaques do novo equipamento é a facilidade de locomoção devido ao peso compacto de transporte de 46 toneladas. Além disso, o sistema de automontagem permite uma montagem rápida. “Você pode operar o guindaste inteiro com o controle remoto”, diz Paul Belcher, proprietário e CEO da Mountain Crane Service, EUA, permitindo uma melhor visão geral e aumentando a segurança no local. A grua, apesar do seu tamanho, é flexível e móvel.

Os quatro motores de esteira facilitam a manobra do LR 1400 SX em locais de trabalho onde o espaço é limitado. Graças ao ajuste da largura da pista, o acesso em estradas estreitas é bastante simplificado.

O mais alto nível de segurança Liebherr

Liebherr LR 1400 SX

LR 1400 SX O modelo conta com o sistema de auxílio Gradient Travel Aid, que auxilia na navegação em declives e inclinações. Exibe o centro de gravidade do guindaste e avisa o operador antes que o guindaste deixe a área segura. Além disso, o LR 1400 SX tem um sistema de exibição da pressão do solo que calcula a pressão do solo em tempo real e a compara com os limites de segurança especificados da posição correspondente. A pressão sobre o solo é exibida na cabine do operador e o operador está constantemente ciente se a máquina está dentro ou perto de uma área crítica. “Este é um grande show. Temos que observar e controlar constantemente as condições do solo ”, afirma.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL