Liebherr lança três novos equipamentos

02 December 2020

A unidade Liebherr-Werk Nenzing, da fabricante alemã, anunciou o lançamento de três novas máquinas para fundações profundas, manipulação e elevação de materiais.

Fundações profundas: LRB 23

Liebherr LRB 23

LRB 23

O equipamento de perfuração e pile driving LRB 23 complementa a linha já formada pela LRB 16 e a LRB 355.

A máquina oferece uma potência de motor de 600 kW, e portanto, “tem a capacidade necessária para todos os trabalhos de fundações profundas comuns, como a perfuração com barra Kelly, perfuração rotativa dupla, equipamento de deslocamento completo e hélice contínua, assim como mistura de solos e aplicações com vibrador ou martelo hidráulico”, segundo a empresa.

O design completo permite transporte em uma única peça, o que simplifica a mobilização entre locais. O controle remoto simplifica o processo de carga para o transporte e a montagem.

A Liebherr afirma que a LRB 23 pode suportar altos torques, inclusive com perfuração de barra Kelly, “o que é único para uma máquina deste tamanho”. A unidade de perfuração BAT 300 oferece um torque máximo de 300 kNm.

O bloqueio das seções telescópicas da barra Kelly se facilita muito com a ajuda de um sistema de visualização na LRB 23. Graças à visualização em tempo real das fechaduras de bloqueio da barra Kelly no monitor da cabine, o operador está permanentemente informado sobre a distância real em relação à seguinte fechadura de bloqueio. As indicações de cor informam quando se pode bloquear a barra.

Na perfuração contínua com hélice, o processo de concretagem é automatizado graças a um assistente de perfuração. Todos os sistemas de assistência contribuem para a economia de tempo, uma maior disponibilidade da máquina e um aumento significativo da segurança durante o funcionamento.

Manipulação de materiais: HS 8070.1

Liebherr HS 8070.1

HS 8070.1

O novo guindaste sobre esteiras e dragline HS 8070.1 tem a capacidade de elevação de 70 toneladas, e é opção para uma variedade de aplicações: manipulação de materiais, trabalhos de fundação profunda ou elevação.

Com seu novo sistema de auto carga (jack-up system), as esteiras podem ser facilmente desmontadas para transporte, reduzindo assim o peso de transporte a menos de 35 toneladas. As plataformas e cercamentos não precisam ser desinstalados para transporte.

Em lugar de um só contrapeso, a máquina agora tem sistema modular, que permite equipar o guindaste de acordo com a aplicação. Além disso, o braço do HS 8070.1 é compatível com o HS 8100.1. Portanto, os clientes podem usar implementos comuns em ambas as máquinas.

À diferença do sistema fixo, o novo sistema de bastidor flutuante em A garante melhor rendimento em aplicações dinâmicas. Também simplifica e acelera a montagem e transporte da máquina.

Elevação: LR 1200.1 unplugged e LR 1250.1 unplugged

Liebherr LR 1250.1 unplugged

LR 1250.1 unplugged

Os novos modelos LR 1200.1 unplugged e LR 1250.1 unplugged são os primeiros guindastes sobre esteiras alimentados por bateria no mundo. Ambos são propelidos por motores elétricos com rendimento de 255 kW.

Segundo a Liebherr, os guindastes elétricos têm igual rendimento e disponibilidade em relação a seus pares convencionais. O LR 1200.1 unplugged tem capacidade máxima de elevação de 200 toneladas, e o LR 1250.1 levanta até 250 toneladas.

A cor azul que distingue a série unplugged simboliza a solução elétrica que representa uma tecnologia avançada.

Os novos modelos são, é claro, livres de emissões de gases e têm baixo nível de ruído, o que se torna uma grande vantagem para a operação em áreas sensíveis, assim como um benefício para quem trabalha no local.

Os guindastes podem ser recarregados na rede elétrica convencional (32 A e 63 A) em 4,5 horas. Opcionalmente, podem usar 125 A em 2,25 horas de alimentação. A capacidade da bateria é projetada para quatro horas de operação de elevação.

“O ano de 2020 demonstrou que devemos ter mente aberta a novos caminhos. Com nossos guindastes unplugged oferecemos um acionamento alternativo. Como já vimos com a LB 16 unplugged, o primeiro equipamento de perfuração movido a bateria, a estratégia é um êxito total. Os estritos requisitos em matéria de sustentabilidade ambiental nas licitações de construção aumentam a demanda por tecnologias avançadas. Para nós estava claro, por isso ampliamos com sucesso esta ideia para outras linhas de produto”, disse Gerhard Frainer, diretor geral de vendas da Liebherr-Werk Nenzing GmbH.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL