Liebherr lança carregadeira telescópica

08 July 2020

liebherr-new-telescopic-wheel-loader-l509-landscaping

L 509 Tele

A LIebherr lançou sua primeira carregadeira sobre rodas telescópica, a L 509 Tele, que já está disponível em todo o mundo.

A máquina, com níveis de controle de emissões Stage V ou Toer 4, combina a altura de elevação e o alcance de uma carregadeira telescópica normal com a capacidade de manipulação de materiais de uma carregadeira clássica.

Baseada na L 509 Speeder da companhia, a nova L 509 de 7 toneladas tem direção estéreo, que combina a direção articulada com a direção do eixo traseiro, e pode alcançar velocidade máxima de 38 km/h.

Em lugar dos braços de elevação da carregadeira convencional, a L 509 Tele tem um braço telescópico extensível com cinemática de barra em Z, que pode elevar-se a uma altura máxima de 4,8 metros com acessório de garfo pallet.

Ela tem um acoplador hidráulico com novo design para encaixe das ferramentas de trabalho, e as dimensões de conexão são as mesmas das L 506 Compact e outros modelos, o que permite usar os implementos já adquiridos na nova L 509 Tele.

Por seu design compacto, a Liebherr afirma que o equipamento oferece boa visibilidade do implemento, durante a operação.

A segurança foi um critério no processo de design do produto. A Liebherr equipou a L 509 Tele com um sistema de advertência de sobrecarga, que vem de fábrica.

Consiste em um limite de par de carga e um indicador de par de carga na tela, para manter o operador constantemente informado sobre a carga da máquina e sua estabilidade.

Antes de alcançar o limite de estabilidade, o sistema de advertência de sobrecarga para o sistema hidráulico e o braço de elevação telescópico só pode então ser usado para melhorar a estabilidade da máquina.

Como ajuda adicional, o operador da máquina recebe um sinal acústico e uma advertência visual na tela, em caso de que se exceda a carga máxima.

A L 509 Tele tem também um ângulo de articulação de 30 graus, devido à direção estéreo. Como resultado, o centro de gravidade permanece no centro da máquina quando se transportam grandes cargas, o que melhora a estabilidade.

A articulação do pêndulo articulado amortecida compensa o terreno irregular, e assegura que a carregadeira permaneça estável quando se desloca por terreno irregular.

Por sua vez, a cabine do operador tem uma janela de teto solar, para melhorar a visibilidade interna do equipamento.

Além disso, as funções do braço telescópico de elevação são operadas usando alavanca de controle integrada no assento, padrão de fábrica. O mini joystick na alavanca é usado para retrair ou estender o braço de elevação, assim como para controlar as ferramentas de trabalho hidráulicas.

Uma atualização completa no mercado de carregadeiras compactas, incluindo o novo modelo da Liebherr, será publicada na próxima edição da International Rental News.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL