Liebherr expande sua linha de carregadeiras

Liebherr L580 Liebherr L580

A Liebherr anunciou o lançamento de três novas carregadeiras de rodas: seus modelos L 550, L 566 e L 580, que segundo a empresa serão oferecidos apenas fora da Europa e América do Norte. Entre as novidades mais importantes do novo equipamento está o aumento da carga de tombamento, tamanhos de caçambas e potência do motor. Estas carregadeiras de rodas são caracterizadas por uma nova unidade de acionamento eletro-hidráulico, que forma a base de vários equipamentos inteligentes projetados para aumentar a segurança e a produtividade no trabalho diário.

“Analisamos como nossos clientes internacionais usaram carregadeiras de rodas por um longo período em condições exigentes, como mineração na África ou na América do Sul, carregamento de carvão na Índia ou movimentação de madeira na Rússia. As experiências de nossos clientes foram decisivas na criação da nova série de carregadeiras de rodas”, diz Wolfgang Rottensteiner, gerente de vendas desta série de carregadeiras de rodas na Liebherr-Werk Bischofshofen GmbH.

As novas carregadeiras de rodas L 550, L 566 e L 580 contam com engrenagem do mecanismo de deslocamento hidrostático, já conhecido por sua eficiência, que oferece vantagens na aceleração ou penetração do material e reduz o custo de combustível. A Liebherr montou o motor diesel na parte traseira, onde atua como um contrapeso para aumentar a carga de tombamento.

O equipamento é oferecido com três modelos de caixas de elevação: a cinemática em Z, para áreas de trabalho inferiores e para a força de partida; cinemática industrial, para trabalhar com ferramentas de trabalho pesados, como caçambas de alta rotação ou pinças de madeira; e o quadro de elevação High Lift, uma variante estendida da cinemática em Z que proporciona maior alcance e processos de carregamento mais produtivos em alturas elevadas.

Liebherr L550 Liebherr L550

Os elementos hidráulicos de trabalho dos carregadores de roda possuem componentes maiores e uma nova unidade de pilotagem eletro-hidráulica. Esta tecnologia permite movimentos rápidos de reação do quadro de elevação, independentemente do tamanho e peso da ferramenta de trabalho. Com a unidade de pilotagem eletro-hidráulica, o Liebherr oferece opcionalmente um novo dispositivo de pesagem que funciona automaticamente como uma escala de controle e fornece informações em tempo real sobre o processo de carregamento.

Dados dos novos equipamentos L 550, L 566 e L 580
L 550 L 566 L 580
Carga basculante 12.430 kg 15.900 kg 18.950 kg
Capacidade do balde 3,4 m3 4,2 m3 5,2 m3
Peso em serviço 17.750 kg 23.450 kg 26.950 kg
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL