Liebherr em megaobra de porto peruano

15 July 2020

Grúa Torre 630EC-H 40 Litronic

630EC-H 40 Litronic

Recentemente, concluiu-se a primeira etapa da modernização do Porto de San Martín, no Peru, projeto que prevê a construção de um armazém de concentrados de minério, uma planta para dessalinização de água do mar e outra para tratar esgoto sanitário doméstico.

O projeto começa a se tornar realidade, e as gruas torre Liebherr são parte deste desenvolvimento. A história da Liebherr com o consórcio CCPSM começou há um ano e meio, e sob os auxílios do corpo técnico da Agrumaq, distribuidora no Peru, a Liebherr entregou uma solução integral, que incluía montagem, desmontagem e manutenção.

O projeto considerou uma grua 630EC-H 40 Litronic, um dos maiores e mais potentes equipamentos de elevação no Peru, com carga máxima de 40 toneladas, e de 5,8 toneladas a 80 metros de raio, e que foi montada em Paracas a uma altura de 38,8 metros sobre carreta móvel e com um raio de 48,8 metros, levantando 11,8 toneladas n a ponta.

“Essa foi a primeira vez que se montou no Peru uma grua torre de grande tonelagem com carro de propulsão sobre trilhos ao longo do deque do porto. Assim, foi possível realizar todo o trabalho com apenas uma grua torre, otimizando sua área de ação”, afirmou Henning Köhler, gerente da divisão na LIebherr Chile.

Sinergia

Grúa Marítima LHM 550

LHM 550

Outra divisão da Liebherr, a de guindastes marítimos, também participou do projeto, incorporando dois equipamentos do modelo LHM 550 para carga e descarga de contêineres, o que foi uma importante sinergia entre as divisões e o cliente.

O desenvolvimento da Liebherr no Peru é positivo, e o país projeta-se como um dos mais importantes para a empresa alemã nos próximos anos. Além do porto em Paracas, a marca tem guindastes em operação em projetos como o da mina de Quellaveco, da Anglo American, onde opera o modelo 1250HC, de carga máxima de 12 toneladas a 81 metros de raio.

“Por isso vemos com otimismo e projeção o mercado peruano, e para isso já temos planejado incorporar ao estoque de produtos Liebherr na Agrumaq um portfólio de gruas torre de entre 20 e 50 toneladas, para a frota de locação usada nos projetos de montagem industrial em todo o país”, afirmou Köhler.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL