Liebherr: as vendas do Grupo aumentaram significativamente em 2021

A Liebherr aumentou significativamente as suas vendas em relação ao ano passado.

Empresa registrou um aumento global nos negócios de 1,2 bilhões de euros, ou 12,6% na comparação com o ano anterior. Desta forma, quase igualou o recorde de 2019 em termos de volume anual de negócios.

O Grupo apresentou crescimento em onze de seus 13 segmentos de produtos e em quase todas as suas regiões em que atua.

O volume de vendas nos segmentos de produtos movimentação de terra, manipuladores de materiais, máquinas para fundação profunda, guindastes móveis e sobre esteiras e pneus, guindastes de torre, tecnologia do concreto e mineração totalizou quase 8.009 milhões de euros e, portanto, 17% acima do ano anterior.

Nos segmentos de produtos de guindastes garítimos, aerospace e sistemas de transporte, tecnologia de engrenagens e sistemas de automação, frigoríficos e congeladores e adegas, bem como componentes e Hotéis, a Liebherr faturou 3.630 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 3,9 % em relação ao ano anterior.

Dentro da União Europeia, que é tradicionalmente a região mais forte de atuação do Grupo, as vendas aumentaram. Altas taxas de crescimento foram registradas em quase todos os mercados da UE, com o desenvolvimento dos negócios acima da média na França, em particular. Fora da UE, foi registrado um aumento significativo das vendas no Reino Unido, dentre outros.

A Liebherr também se desenvolveu positivamente na América do Norte, bem como na América Central e do Sul, impulsionada pelo crescimento vindo, especialmente, do Brasil. O Grupo registou quedas na África, bem como no Oriente Próximo e Oriente Médio, enquanto o exercício financeiro na Ásia e na Oceania foi encerrado com aumento moderado.

Em 2021, o Grupo Liebherr obteve um resultado anual de 545 milhões de euros, acima do nível anterior à pandemia. Os resultados operacionais e financeiros cresceram significativamente em relação ao ano anterior. No exercício financeiro de 2021, o número de colaboradores também aumentou.

No final do ano, em todo o mundo, o Grupo Liebherr contava com um total de 49.611 colaboradores, 1.686 a mais do que no ano anterior.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL