Liebherr apresenta a nova geração de centrais misturadores na Bauma

By Luciana Guimaraes27 June 2022

As novas versões de centrais misturadoras Betomix e Mobilmix podem ser combinadas de forma flexível a partir de módulos pré-fabricados, que podem substituir vários modelos anteriores. Para os clientes, isso significa: Mais liberdade na configuração das centrais, prazos de entrega mais curtos, montagem mais rápida e maior disponibilidade de peças.

As melhorias nos acionamentos também reduzem o consumo de energia em até 30 % e aumentam a precisão de pesagem, proporcionando uma economia de até 7,5 kg de cimento por metro cúbico de concreto.

Os módulos individuais podem ser planejados e fabricados independentemente uns dos outros, e combinados ainda com outros módulos. Eles são quase completamente montados e cabeados na fabrica da Liebherr. Após os testes, os módulos são entregues ao cliente como unidades completas e independentes

Dependendo das necessidades do cliente, os sistemas misturadores podem ser instalados na unidade básica. A Liebherr utiliza seus próprios misturadores de eixo vertical ou duplo eixo horizontal. São possíveis capacidades de produção de 100 â 210 m³ de concreto misturado por hora. Diversos acessórios podem ser intregrados facilmente. Diversas opções de instalações de armazenamento dos agregados podem ser incorporadas, tais como um silo torre. Até mesmo o revestimento opcional de inverno é padronizado para todas os modelos. Tudo pode ser combinado.

Conversores de frequência asseguram uma maior eficiência de energia e recursos

A nova central misturadora Betomix com conceito de construção modular é apresentada ao público pela primeira vez na Bauma.

Para economizar até 30% de energia, os conversores de freqüência controlam os acionamentos do misturador e do carregador, e otimizam o processo de mistura como um todo. Os processos de mistura híbridos e tempos de mistura mais curtos são fáceis de implementar, evitando picos de energia.

A versão móvel da nova geração de centrais misturadoras é comercializada sob o nome de Mobilmix. Graças a praticidade dos módulos, ela pode ser transferida de um local para outro rapidamente. Os clientes podem escolher o grau de mobilidade da central misturadora.

Um exemplo de conceito modular é o elevador de alimentação (skip) vertical. Pode simplesmente ser “anexado” à respectiva central misturadora, independentemente da capacidade de produção da mesma. Diferentes níveis de altura dos silos de armazenamento de agregados são mais fácilmente alcancaveis com o elevador de alimentação (skip) vertical do que com uma construção inclinada.

Todas as áreas de acesso da central misturadora foram generosamente dimensionadas e oferecem espaço suficiente, garantindo manutenção e limpeza simplificadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL