Liebherr anuncia guindaste de 2.500 toneladas

08 April 2022

Um guindaste de 2.500 toneladas com lança treliçada é o novo lançamento da Liebherr-werk Ehingen, Alemanha. O LR 12500-1.0, com uma capacidade de carga de 2.500 toneladas, completa a faixa logo abaixo do LR 13000 e acima do LR 11350 de 1.350 toneladas de capacidade.

O modelo tem várias diferenças de projeto distintas de outros modelos Liebherr. Uma lança de malha larga é a chave para altas capacidades de elevação e fornece a mesma estabilidade que a lança de malha dupla PowerBoom ou SX, disse o fabricante. O HighPerformanceBoom tem um comprimento máximo de 100 metros, mas pode ser estendido usando seções da bujarrona dobrável. Uma versão curta da bujarrona dobrável faz uma bujarrona tipo WV para elevação de embarcações, tipicamente colunas altas em aplicações da indústria petroquímica. A construção de turbinas eólicas maiores será outra aplicação comum para este novo gigante.

LH side view of grey and yellow protoype Liebherr LR 12500-1.0 na almofada de teste em Ehingen com apenas o mastro traseiro e sem lança principal. Foto: Liebherr

O novo LR 12500-1.0 atinge uma altura máxima de gancho de cerca de 200 metros com uma lança principal de 100 metros e uma bujarrona dobrável de 108 metros.

Diferenças de projeto

A superestrutura da grua é muito mais estreita do que a dos modelos existentes e os dois guinchos principais do guincho de guincho se situam em cima dela em vez de no meio. O mastro traseiro é montado na parte frontal da superestrutura imediatamente atrás do pé da lança.

A facilidade de transporte é um elemento chave do novo projeto. A seção maior é a superestrutura de 4 metros de largura que pode ser transportada em um reboque de cama baixa. Outros componentes vêm em 3,5 metros de largura ou menos.

As unidades com esteiras podem ser removidas para reduzir o peso total de 150 toneladas cada uma. Sem esteiras, cada uma pesa 97 toneladas e pode ser ainda dividida em duas partes.

Dois motores

A seção traseira estreita da superestrutura abriga um par de motores. Dois motores Liebherr de 6 cilindros em linha proporcionam uma potência total de 800 kW/1088 hp. Eles têm um projeto redundante para aumentar a disponibilidade do guindaste. Os dois guinchos de elevação também estão localizados na parte traseira.

A primeira unidade está na plataforma de teste da fábrica de Ehingen na Alemanha e o primeiro cliente é o especialista internacional em elevação pesada e transporte Sarens, sediado na Bélgica. A entrega dessa primeira unidade está programada para o primeiro trimestre de 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL