Licitação do aeroporto do Chile é lançada

25 May 2021

Santiago's airport

A reforma do acesso rodoviário ao terminal do Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, Chile, tem orçamento de US $ 38 milhões e tem como missão melhorar as vias de acesso ao principal terminal aéreo do país. A chamada para a licitação do projeto foi publicada esta semana no Diário Oficial.

Em particular, as obras envolvem a conservação e melhoria das obras incluídas na segunda concessão, que diz respeito à rede viária de acesso ao aeroporto, que está em operação e foi adjudicada em 2008 pelo Grupo Costanera, iniciativa que inclui o Acesso Sul, denominado Setor A, e Subsetor B1 de Acesso Norte, denominado Setor B.

Além do exposto, está incluído um novo acesso através do sector norte do recinto, que segundo a Direção de Concessões (DGC) “irá permitir uma melhor segregação dos fluxos de usuários e dar resiliência à entrada e saída de Arturo Merino Benítez”.

A concessão considera um aumento da capacidade de duas faixas de rodagem em cada sentido no trecho entre Lo Marcoleta e o novo Link Estero Las Cruces (subsetor B2); uma nova faixa de rodagem de via única, que se estende por cerca de 2,1 quilômetros no lado norte de Estero Las Cruces.

Por fim, o recebimento das ofertas técnicas e econômicas está previsto para 30 de agosto de 2021 e a abertura das ofertas econômicas recebidas para 30 de setembro de 2021. Desta forma, espera-se poder adjudicar a obra durante o primeiro trimestre do próximo ano e iniciar a construção dos novos setores em 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL