Lançado o projeto da pedra fundamental do maior empreendimento aeroportuário do Centro-Oeste brasileiro

O lançamento da pedra fundamental do maior empreendimento aeroportuário do Centro-Oeste brasileiro, o Antares Polo Aeronáutico, com as obras iniciadas em julho deste ano, serviu para que autoridades públicas e empresários de diversos setores possam conhecer de perto o projeto do aeroporto executivo e dos hangares.

Empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviços aeromédicos, de logística e outros

Foi possível então avaliar o andamento da construção, que já movimentou mais de 250 mil metros cúbicos de terra, o que equivale a cerca de 20 mil viagens de caminhão.

Estrutura receberá todos os modelos de aviação geral, já após a conclusão de sua primeira etapa, o Antares Polo Aeronáutico promete ser um marco na infraestrutura portuária do País.

Localizado no centro do Brasil, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), o empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviços aeromédicos, de logística, manutenção de aeronaves, hangaragem, agro aviação e escolas para formação de pilotos.

Espera-se ainda atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros.

Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, o Antares Polo Aeronáutico será voltado para aviação executiva, manutenção de aeronaves e operações logísticas. Ao todo, serão 2,096 milhões m² de área total, dos quais 611 mil m² de área vendável, distribuídas em 455 hangares com metragens entre 1.000 m² e 1.500 m².

O Antares também contará com uma ampla estrutura de apoio como lojas, restaurantes e um hotel executivo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL