LafargeHolcim conquista certificação Great Place to Work

A empresa de consultoria Great Place to Work nasceu em meados dos anos 80 para identificar as principais organizações que criam excelentes ambientes de trabalho.

Rachel Amancio, Head de Talentos, Desenvolvimento e Cultura da LafargeHolcim. Rachel Amancio, Head de Talentos, Desenvolvimento e Cultura da LafargeHolcim. (Foto: LafargeHolcim)

Quando uma empresa é considerada um bom lugar para se trabalhar, diversas variáveis estão sendo consideradas. Além disso, a opinião dos colaboradores é de suma importância.

Pela segunda vez, a LafargeHolcim Brasil foi considerada uma empresa Great Place To Work (GPTW).

A certificação é concedida a partir de pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores do clima organizacional, como: confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. Em 2022, a participação dos funcionários superou em 3% o percentual registrado no ano passado, totalizando 67%.

O índice de confiança da companhia subiu para 86, nota 8 pontos superior à alcançada em 2021, quando a empresa também recebeu a chancela, que tem validade de um ano.

“Novamente, somos considerados uma empresa Great Place to Work, superando nosso desempenho e atingindo uma nota ainda maior, em relação ao ano passado. A pesquisa, pelo segundo ano consecutivo, reconhece nosso trabalho, no sentido de proporcionar um bom ambiente de trabalho, em que os funcionários se sentem valorizados e confiantes. Acreditamos que com os melhores profissionais, motivados e orgulhosos de fazer parte do nosso time, a companhia atinge suas metas e alcança os resultados”, destacou Juliana Andrigueto, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da LafargeHolcim Brasil.

A pesquisa teve duração de aproximadamente três semanas e os colaboradores de todos os níveis foram convidados a responder. A LafargeHolcim utilizou seus canais de comunicação interna para informar sobre a importância da chancela e motivar a participação. A certificação pelo GPTW é considerada estratégica para a empresa, por fazer um diagnóstico do clima organizacional, sendo um diferencial no mercado, ajudando a reter e atrair talentos.

Rachel Amancio, Head de Talentos, Desenvolvimento e Cultura da LafargeHolcim, ressalta que a companhia desenvolve uma série de ações voltadas para reforçar o pertencimento dos colaboradores, aumentar a confiança na empresa e a proximidade entre os empregados e as lideranças. “A conquista da certificação GPTW reforça o investimento em pessoas, na liderança e na cultura, pilares que foram essenciais para alcançarmos esse reconhecimento. O reflexo dessas ações no dia-a-dia da empresa, baseado na estratégia de Pessoas e Performance, reforçam o orgulho de trabalhar na LafargeHolcim. Obter o selo que atesta que somos um excelente local para se trabalhar é extremamente gratificante, pois é um real feedback de que estamos no caminho certo”, afirma Rachel.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL