LafargeHolcim apresenta produto inovador

By Luciana Guimaraes31 August 2021

A LafargeHolcim disponibilizou ao mercado brasileiro o Microcem para produção de calda coloidal, capaz de estabilizar solos moles, arenosos e preencher fissuras em superfícies sólidas, como rochas fraturadas, estabilização de pisos e pavimentos.

O microcimento é resultado do investimento da companhia em pesquisa e tecnologia, é parte da estratégia da LafargeHolcim se fortalecer como uma empresa que oferece soluções diferenciadas.

A aplicação é feita por meio do Microinjet, um sistema de aplicação que utiliza equipamentos personalizados, aditivos especiais e tecnologia.

“A LafargeHolcim tem muito orgulho em oferecer um produto singular e revolucionário, para atender clientes com necessidades diferenciadas. O Microcem é uma solução de alta qualidade e durabilidade, que garantirá o bom andamento das obras de infraestrutura, de forma ágil e segura”, explica José Abreu, Gerente de Produtos e Assessoria Técnica da LafargeHolcim.

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) “Business Ambition for 1.5°C”, tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL