Kobelco produz sua 300.000ª escavadeira

12 October 2021

O fabricante japonês Kobelco Construction Machinery produziu sua 300.000ª escavadeira hidráulica até o momento. A empresa sediada em Tóquio disse que não teria alcançado o marco se não fosse pelo apoio de seus clientes, e realizou uma cerimônia de celebração em sua fábrica de Itsukaichi na prefeitura de Hiroshima para marcar a ocasião.

Falando no evento, o Presidente e CEO da Kobelco Yoshinori Onoe disse que “a conquista de uma produção acumulada de 300.000 unidades é o resultado da nossa criação de uma gama de produtos que vão ao encontro das necessidades da época, vencendo os desafios e continuando a inovar. Nossa missão agora é transmitir nossa filosofia corporativa de ‘abordagem amigável’, que tem impulsionado nossos negócios, para a próxima geração. Juntos, por meio de nosso esforço coletivo, Kobelco pode dar mais um passo em frente. “

Embora a Kobelco tenha sido oficialmente fundada em 1999, como resultado do desmembramento do negócio de máquinas de construção da Kobe Steel, as escavadeiras hidráulicas que ela produz hoje têm uma história que remonta a 1983, quando a Kobe Steel adquiriu a Yutani Heavy Industries.

Inauguração da “kusudama”.

Foi então que a empresa começou a produzir escavadeiras em sua unidade de produção em Hiroshima e, posteriormente, uma fusão levou à criação da primeira escavadeira da série SK, a máquina a partir da qual um total de 300.000 unidades foi calculado. Enquanto a primeira escavadeira da série SK foi construída na antiga fábrica Gion da empresa e as máquinas subsequentes foram construídas em sua fábrica Numata, a 300.000ª escavadeira Kobelco saiu da linha de produção em sua unidade de Itsukaichi.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL