John Deere nacionaliza três motoniveladoras

30 October 2020

670G JD

A John Deere divulgou que passará a produzir no Brasil três modelos de motoniveladoras. A companhia investiu R$ 40 milhões na sua fábrica de Indaiatuba, a fim de ampliar a unidade e construir as linhas de produção que farão estes novos equipamentos.

“Esta nacionalização é essencial porque as motoniveladoras são versáteis e estão no centro das principais obras de infraestrutura, que é a base para muitos setores da economia, tais como logística, agricultura, construção civil, saneamento básico, dentre outros”, diz Adilson Butzke, diretor de vendas da divisão Construção e Florestal da John Deere América Latina.

Os modelos de motoniveladora que a John Deere passa a fabricar no Brasil são a 620G, 670G e 770G. A série G de motoniveladoras pode trabalhar tanto em aplicações severas como em serviços mais leves. Para estes últimos, a companhia indica o modelo 620G, que é mais compacto e econômico. Toda a série G conta com o modo Eco, que reduz a rotação do motor quando ativado, para controlar o consumo de combustível.

A John Deere também anunciou mudanças no projeto das escavadeiras da marca produzidas em Indaiatuba, São Paulo. Um novo pacote de iluminação adicional para ambientes mais fechados ou trabalho noturno, uma nova tampa da válvula hidráulica para evitar vazamentos em aplicações mais severas, melhor posicionamento da câmera de ré, melhor estabilidade nas esteiras e melhor posicionamento dos adesivos externos.

A empresa também anunciou uma nova família de caçambas para suas escavadeiras, com novo ângulo de ataque e redução de 30% no peso.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL