John Deere investe em tecnologia limpa de motores

02 November 2021

A John Deere fez um investimento de capital na ClearFlame Engine Technologies, uma start-up dedicada ao desenvolvimento de tecnologia limpa de motores.

A solução da ClearFlame permite que combustíveis com baixo teor de carbono, como o etanol, sejam facilmente integrados aos motores de ignição por compressão, oferecendo uma solução mais sustentável sem comprometer o desempenho do motor.

A John Deere disse que seu investimento está alinhado com sua visão estratégica de acelerar e liderar a indústria em tecnologia de powertrain de baixo e / ou zero carbono. “Fizemos esse investimento para permanecer na vanguarda dos desenvolvimentos em tecnologia de combustível renovável”, disse Pierre Guyot, vice-presidente sênior da John Deere Power Systems.

“A tecnologia de motor de ignição por compressão ClearFlame tem o potencial de reduzir as emissões de CO2 enquanto continua a oferecer o desempenho e a durabilidade que nossos clientes esperam dos motores John Deere”, relatou.

A sustentabilidade e o caminho para a neutralidade do carbono é uma das tendências mais importantes do mundo. A indústria da construção está buscando cada vez mais combustíveis alternativos, como o investimento da JCB em hidrogênio, a ampla gama de equipamentos elétricos da Volvo CE e a indústria pesada da Caterpillar recentemente anunciou seu primeiro diretor de sustentabilidade.

A John Deere acrescentou que também fornecerá um mecanismo para uso em testes de conceito, que ajudará a validar a tecnologia que ClearFlame está desenvolvendo atualmente. O uso de etanol em vez de óleo diesel em motores a diesel reduz significativamente as emissões de carbono e a qualidade do ar. O etanol está amplamente disponível e pode oferecer uma opção de combustível alternativo líquido altamente eficiente.

“Os motores de ignição por compressão têm uma longa vida pela frente, tanto em termos da fonte atual de diesel quanto em uma ampla variedade de tipos de combustíveis alternativos”, observou Guyot. “A John Deere já oferece compatibilidade com diesel de biomassa em nossos motores. Esses investimentos são a coisa certa a se fazer para obter benefícios ambientais, econômicos e de desenvolvimento rural ”, concluiu.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL