John Deere aposta em tecnologia de baterias

26 September 2022

A John Deere anunciou que fará um investimento imediato para expandir a capacidade de produção da Kreisel Electric, pioneira na tecnologia de baterias que foi recentemente adquirida pela John Deere.

Segundo a Deere & Company, isto significará um aumento de mais de 2 GWh na capacidade de produção de baterias de Kreisel, começando com a abertura de uma nova instalação na fábrica John Deere Saran na França, o principal local de fabricação de motores John Deere na União Européia.

Ao mesmo tempo, a Deere também está investindo na montagem de baterias nos EUA.

“Este investimento colocará uma forte ênfase na industrialização e automação de todo o processo de produção, bem como na capacidade de pesquisa e desenvolvimento na sede do Kreisel em Rainbach”, disse Jennifer Preston, chefe global da John Deere Electric Power.

Kreisel Battery (Photo: John Deere)

Ao aproveitar a experiência estabelecida nas instalações de Saran, a Kreisel terá acesso à gestão estabelecida da cadeia de abastecimento, engenharia de fabricação, controle de qualidade, coordenação logística e soluções de automação. Os fundos do investimento serão empregados principalmente nas soluções comerciais e industriais móveis do Kreisel, bem como na divisão de infraestrutura de frete do Kreisel.

“Acolhemos com satisfação este investimento estratégico para nos ajudar a responder à crescente demanda internacional pela tecnologia de baterias Kreisel”, disse Markus Kreisel, CEO da Kreisel Electric.

Eletrificação

O alinhamento estratégico com o Kreisel também servirá como pedra angular para a eletrificação dos produtos John Deere e que o mercado global de energia de hoje exige soluções de baterias sustentáveis e eficientes.

“Estamos embarcando em um futuro com propulsão de emissão zero e buscando nossa meta de sustentabilidade para demonstrar soluções viáveis de energia alternativa de baixo carbono e zero carbono até 2026”, acrescentou Preston.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL