John Deere adquire Bear Flag Robotics

A Deere & Company assinou um contrato definitivo para adquirir a Bear Flag Robotics por US$ 250 milhões.

A startup localizada Vale do Silício, foi fundada em 2017, e desenvolve tecnologia de direção autônoma compatível com máquinas já existentes no mercado.

Parceria da Deere com a Bear Flag em 2019, como parte de um programa próprio denominado Startup Collaborator, uma iniciativa focada em aprimorar o trabalho com startups cuja tecnologia pudesse agregar valor aos clientes da Deere.

Desde então, a Bear Flag, que é formada por engenheiros, tecnólogos e profissionais agrícolas especializados em autonomia, fusão de sensores, visão, dados, software e hardware, implementou com sucesso sua solução autônoma em um número limitado de fazendas nos EUA.

Este acordo alavanca o desenvolvimento e entrega de automação e autonomia nas fazendas e presta suporte à estratégia de longo prazo da John Deere, que consiste em criar máquinas mais inteligentes com tecnologia avançada para atender às necessidades individuais dos clientes.

“A Deere vê a autonomia como um passo importante para permitir que agricultores alavanquem seus recursos de modo estratégico para alimentar o mundo e desenvolver operações mais sustentáveis e lucrativas”, diz Jahmy Hindman, Diretor de Tecnologia da John Deere.

“A combinação dessa expertise e experiência com a expertise da Deere em autonomia, juntamente com nosso canal de revendedores de classe mundial acelerará a entrega de soluções a agricultores que enfrentam o gigantesco desafio de alimentar um mundo em crescimento”, complementou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL