JLG ganha prêmios na IAPA 2022

A LG Industries ganhou dois prêmios do IAPA 2022 Awards (realizado em 10 de março) na categoria “Produto do Ano”, um por sua plataforma aérea de tesoura totalmente elétrica DaVinci e o outro por sua plataforma aérea de lança auto-nivelante 670SJ.

JLG 670SJ self-leveling boom lift Plataforma autonivelante 670SJ da JLG. (Foto: JLG)

“A equipe da JLG está muito orgulhosa de receber este nível de reconhecimento de nossos pares no setor. Nossa empresa nasceu de uma única visão: oferecer às pessoas uma maneira mais segura de trabalhar em altura e, desde 1969, continuamos a inovar no espírito desta visão, trazendo ao mercado os produtos e tecnologias que impulsionam a indústria de acesso”, disse Mike Brown, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de mercado da JLG na América Latina.

VENCEDOR: Tesoura DaVinci AE1932: Produto do ano na categoria Tesoura

A tesoura DaVinci AE1932 possui zero sistema hidráulico para ajudar a eliminar vazamentos no local de trabalho e zero emissão para ajudar a controlar a poluição no local de trabalho.

Cada componente da tesoura DaVinci foi totalmente otimizado, incluindo o controle, os sistemas de elevação, acionamento e direção, para reduzir o consumo de energia da máquina em até 70% em comparação com uma tesoura de 5,8 m tradicional. Esse consumo de energia reduzido permite o uso de uma única bateria de íons de lítio, que pode durar até 10 anos.

A tesoura DaVinci™ usa uma arquitetura distribuída, na qual os sistemas de elevação, acionamento e direção são conectados de forma independente, ajudando a reduzir quedas de tensão e latência e, ao mesmo tempo, permitindo que o sistema de controle se conecte e se comunique diretamente com cada sistema.

JLG DaVinci AE1932 scissor lift Plataforma de tesoura DaVinci AE1932. (Foto: JLG)

O sistema de acionamento possui ímãs permanentes, que geram torque e criam movimento para girar o motor. Estima-se que o desempenho dos ímãs permanentes possa aumentar a

eficiência de um motor em média em até 20% a 30%. Motores com ímãs permanentes têm uma vida útil longa e não precisam de manutenção.

O sistema de elevação foi projetado com um atuador de elevação eletromecânico, substituindo o design mais tradicional, com cilindros hidráulicos. Como não há componentes hidráulicos, a AE1932 não vaza, o que significa que ela pode ser usada sem proteção contra vazamentos. O sistema também foi projetado para recuperar energia quando a plataforma desce, enviando essa energia de volta para a bateria, para ajudar a maximizar seu uso entre cargas.

A tesoura DaVinci pode ser totalmente carregada em apenas 3,5 horas ou, com carregamento de oportunidade, em 5 minutos ou menos, para um deslocamento de 30,5 m, mais torque suficiente para carregamento.

VENCEDOR: Plataforma de lança autonivelante 670SJ: Produto do ano na categoria Plataforma de lança

A plataforma de lança autonivelante 670SJ da JLG® é a primeira de seu tipo que está mudando a forma como as pessoas trabalham em alturas.

Equipada com a exclusiva tecnologia autonivelante patenteada da JLG, a 670SJ foi projetada para se adaptar de forma automática a terrenos com declives de até 10 graus em qualquer direção, movimentando-se com funcionalidade total em uma altura da plataforma de 20,4 m, líder de sua classe. A máquina oferece uma altura de trabalho de 22,3 m, alcance horizontal de 17,4 m e capacidade sem restrições de 250 kg e com restrições de 340 kg.

A tecnologia autonivelante da 670SJ foi projetada para adaptar o chassi da plataforma de lança às condições do solo, ao invés de ter que adaptar as condições do solo à máquina. Isso permite que a 670SJ se desloque em um terreno irregular ao conduzir em alturas de um trabalho para outro sem abaixar a lança, aumentando a produtividade.

A tecnologia autonivelante da JLG oferece uma série de benefícios para os operadores das máquinas e suas equipes de suporte, incluindo a redução (e, em alguns casos, a eliminação) do trabalho de preparação necessário exigido para nivelar a área de trabalho. Isso significa que não é mais necessário o pré-nivelamento do local de trabalho ou a construção de uma fixação trabalhosa antes que o trabalho possa começar.

Disponíveis na América Latina

A nova tesoura DaVinci e a plataforma de lança autonivelante 670SJ estão disponíveis atualmente em muitos países latino-americanos. Brown afirmou que essas duas máquinas são divisores representam um divisor de águas para os prestadores de serviços e estão preparando o cenário para o futuro do mercado de equipamentos para trabalho em altura. “Essas novas máquinas apresentam os avanços tecnológicos mais importantes que o setor de acesso viu em muitos anos. Mal podemos esperar que todos os nossos clientes na região tenham a chance de experimentar os avanços dessas plataformas aéreas. Sabemos que eles ficarão impressionados com o desempenho que cada um proporciona, exatamente como o grupo no IAPA”, concluiu Brown.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL