JLG e Oshkosh se associam com a Microvast

By Lindsey Anderson16 February 2021

A empresa matriz da JLG, Oshkosh Corp., anunciou um plano de investimento na Microvast, uma desenvolvedora de tecnologias de baterias de íon de lítio para veículos elétricos comerciais e de uso especial.

A Oshkosh fez um investimento de US$ 25 milhões em participação na empresa, que antes havia anunciado uma fusão com a Tuscan Holdings neste mês. A Oshkosh e a Microvast também concordaram em realizar um desenvolvimento conjunto de pesquisa e integração com o objetivo de inovar em baterias.

A nova parceria, que se combina com a estratégia da companhia de eletrificar sua cadeia de suprimentos, fortalecerá o avanço das soluções elétricas na linha de produtos elétricos da JLG, que inclui plataformas de lança, tesouras, acesso em baixa altura, acesso vertical, plataformas para logística, rebocáveis e manipuladores telescópicos.

Segundo Frank Nerenhausen, vice-presidente executivo da Oshkosh e presidente da JLG Industries, o relacionamento ampliará o mapa futuro do desenvolvimento de produtos e tecnologias na empresa.

“A JLG está comprometida com a eletrificação, e com a entrega de tecnologias sustentáveis sem comprometer a performance”, disse Nerenhausen. “Acreditamos que avançar com as tecnologias de bateria é crucial para atingir este equilíbrio”.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.