JCB em tempos de pandemia

07 July 2020

JT19-684

Centro de Monitoramento Global em Uttoxeter, Inglaterra.

Nos últimos meses a realidade de todo o mundo mudou pela pandemia de Covid-19, e nos exigiu uma readaptação em nossa forma de viver e trabalhar. As máquinas da JCB não foram exceção, e para enfrentar estas situações nosso sistema telemático Livelink ganhou ainda maios relevância, para nós e para nossos clientes. 

“O JCB Livelink estava integrado em nossos equipamentos com tecnologia de última geração para dar aos clientes soluções para o cuidado e a gestão das máquinas remotamente. O sistema transmite informação dos equipamentos, para que o usuário possa acionar rapidamente em alguma circunstância e tomar decisões estratégicas”, diz Christian Romero, gerente de suporte de produto para a América do Sul. 

A JCB põe à disposição de seus clientes esta valiosa ferramenta para a gestão de suas máquinas. Incrementamos a segurança através do posicionamento em tempo real e a definição de perímetros virtuais com horas de trabalho. O LiveLink envia alertas por email ou SMS em caso de que a máquina ligue fora do estabelecido, ou se for rebocada. Além disso, permite monitorar em tempo real os parâmetros de funcionamento e obter relatórios de utilização e rendimento. Desta forma, ajuda a identificar oportunidades de melhora nas condições de operação e no local de trabalho, e é crucial para o planejamento e registro das manutenções periódicas. “O JCB Livelink permite uma gestão inteligente dos equipamentos, de uma unidade a toda a frota, reduzindo os custos de operação, aumentando a disponibilidade e otimizando o custo”, destaca Mauricio Urrutia, gerente de suporte ao produto para México e América Central. 

Meses de pandemia 

2020-06-30

Nestes últimos meses, durante os diferentes fechamentos e quarentenas na região, todos os nossos escritórios de suporte, junto com nossa rede de distribuidores na América Latina, acompanharam de perto a utilização de nossas máquinas por meio do Livelink. 

O gráfico nesta página mostra as curvas de utilização de todas as máquinas JCB na América Latina com sistema de monitoramento Livelink ativo. A maior queda na operação registramos na semana que terminou em 12 de abril, quando se registrou a menor utilização da frota nos últimos dois anos, chegando a 30%. Atualmente, vemos semana a semana que há uma recuperação paulatina, que depende das restrições que se aplicam em cada país para enfrentar a pandemia. No início de junho, alcançamos uma utilização de frota de 42%, com tendência crescente. 

Segundo análise de dados do Livelink, o Brasil, a Costa Rica e a Guatemala têm a maior utilização de máquinas no início de junho. Pelo contrário, Panamá, Paraguai e Peru são os países que mostram uma grande paralização devido às restrições implementadas. 

“Graças à visão integral que o Livelink proporciona, estamos trabalhando semana a semana com nossos distribuidores para poder apoiar nossos clientes, monitorando a atividade e alertas que podem gerar ação imediata. Sabemos que nestes tempos não podemos parar, e temos que estar junto a nossos clientes atendendo todas as suas necessidades de máquinas, peças e serviço técnico. O Livelink nos mantém alertas e com os olhos no local de trabalho, para aumentar a disponibilidade das máquinas”, afirma Romero. 

“É nestas épocas de dificuldade que mais temos que nos reinventar, trabalhar inteligentemente e responder com rapidez usando todos os recursos que temos para dar apoio às máquinas JCB dos nossos clientes. Em tempos de pandemia, com o Livelink estamos mais conectados e mais próximos”, diz Urrutia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL