JCB desenvolve motor a hidrogênio

02 June 2021

Consciente de que a tecnologia pode ser a maneira mais rápida de atingir as metas de emissões de dióxido de carbono, a empenhada equipe de desenvolvimento da JCB traz à tona o motor a hidrogênio.

A equipe está baseada na fábrica de motores da empresa em Foston, Derbyshire, Inglaterra, onde um motor JCB de 4,8L redesenhado funciona com hidrogênio.

Outro motor a hidrogênio JCB de 4,8 L, produzindo 70 kW, foi instalado em uma retroescavadeira JCB e atualmente se encontra em fase de testes em um campo próximo à Staffordshire.

Retroescavadeira JCB Outro motor a hidrogênio JCB de 4,8 L, produzindo 70 kW, foi instalado em uma retroescavadeira JCB e atualmente se encontra em fase de testes em um campo próximo à Staffordshire.

A empresa acredita que, em última análise, os motores a hidrogênio poderiam ser usados ​​em uma variedade de suas máquinas, embora esteja claro que a produção dos motores não ocorrerá até o final de 2022 ou até mais tarde.

A equipe segue as especificações da Lei de Mudanças Climáticas do Reino Unido, que estabelece metas de redução de emissões e estipula que uma redução de 80% nas emissões de dióxido de carbono que deve ser alcançada até 2050. Vale lembrar que esse percentual foi modificado em junho de 2019 para mudar a meta de 80% para 100%, zero líquido, até 2050.

O presidente da JCB, Lord Bamford, em entrevista à revista parceira da CLA, Diesel Progress, afirmou: “Aceitamos que os dias dos combustíveis fósseis estão contados. No entanto, não acreditamos que a única maneira de atingir zero emissões de carbono seja por meio do uso de células a combustível ou baterias mais caras e complexas. (...) Podemos usar nossa tecnologia de motor existente e comprovada junto da base de fornecimento vigente para garantir que os motores de combustão interna, movidos a hidrogênio, continuem a ser uma parte fundamental do esforço para atingir zero emissões de carbono. O hidrogênio é um combustível limpo, renovável e transportável, capaz de alimentar equipamentos maiores e mais pesados ​​”.

A empresa acrescentou ainda que existem várias outras vantagens associadas aos motores a hidrogênio, incluindo o fato de que eles têm um valor aproximado ao motor a diesel e podem ser implementados em trens de força tradicionais. Além disso, nenhuma estação de carregamento é necessária e, ao contrário das opções elétricas e de bateria, não requer motores elétricos caros.

“Embora haja muita discussão sobre os méritos do uso de tecnologia de bateria e célula de combustível em máquinas, acreditamos que o uso de motores de combustão interna de hidrogênio proporcionará o caminho mais rápido para atingir a meta de zero emissões de dióxido de carbono. energia, equipamentos pesados, como escavadeiras maiores, retroescavadeiras e carregadeiras “, disse Tim Burnhope, Diretor de Inovação e Crescimento da JCB.

No início deste ano, a JCB alegou ter desenvolvido a primeira escavadeira movida a hidrogênio do setor de construção.

A escavadeira 220X de 20 toneladas, movida a uma célula de combustível de hidrogênio, foi testada no campo de provas da pedreira JCB por mais de um ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL