Iveco chega a 220 mil unidades no Brasil

Iveco Sete Lagoas

A marca sueca de caminhões Iveco conseguiu, após 21 anos de atuação no Brasil, produzir 220 mil unidades de caminhões de seu complexo industrial localizado no estado de Minas Geráis, especificamente em Sete Lagoas. Atualmente, o portfólio da empresa inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, entre várias outras.

Em adendo, todos os caminhões são produzidos sob o conceito World Class Manufacturing (WCM), o que garantiria elevados padrões de fabricação.

Além da marca de caminhões produzidos, durante o primeiro trimestre de 2021, empresa cresceu cerca de 66%, contratando pessoal e dando continuidade ao processo de expansão da rede concessionária no país, que conta com 100 pontos de atendimento em toda extensão e largura de Brasil. “Os números mostram que hoje somos a montadora que mais cresce no país”, disse Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul.

O executivo anunciou que o próximo passo é produzir veículos movidos a gás natural em sua planta mineira. “Vamos começar a testar os caminhões a gás em 2021 e em breve Sete Lagoas poderá ver os primeiros modelos a GNV saindo da linha de montagem”, concluiu Querichelli.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL